Em Obsessão, uma jovem que perdeu sua mãe recentemente encontra uma bolsa esquecida em uma das cadeiras do metrô de Nova York. Ela decide, com boas intenções, pegar a bolsa e descobrir de quem é para poder devolvê-la. Logo, ela encontra que a dona da bolsa era uma mulher francesa que vivia na cidade.

As duas acabam se conhecendo e formando uma amizade. Enquanto a jovem tem sua vida como garçonete em um restaurante de alta categoria, ela vai descobrindo mais sobre a personalidade daquela francesa. E as coisas parecem caminhar ainda mais para algo perigoso e sombrio.

Pouco a pouco, e depois muito rápido, ela descobre que aquela mulher estrangeira na verdade é muito mais que só sorrisos e aparências: ela tem um desejo doentio por atenção. Até que então as coisas passam acontecer rapidamente…

Trazendo uma qualidade simples de filme, o roteiro se tornou a peça-chave para podermos gostar desta história. De início, tudo é calmo, como qualquer filme que vemos por aí. Podemos até ficar um pouco confusos e se perguntando aonde que esta história vai dar. Mas quando a primeira carta cai do suspense, o thriller aumenta. E já chegando para a metade do filme, as coisas aceleram ainda mais e tudo se torna muito contínuo.

Isso fez o filme se tornar mais interessante. E além disso, outro diferencial desta produção é o percurso sem clichês aparentes que as vezes já pensamos no que vai dar, mas de alguma forma acontece de outro jeito totalmente diferente. Até em momentos que nos colocamos para pensar que talvez um personagem esteja fazendo uma burrada, acaba surgindo um momento que já tira as nossas dúvidas da língua.

Esse filme é daqueles onde não tem acontecimentos surpreendentes ou plots enlouquecidos. É um filme de suspense psicológico e vamos entendendo a loucura e a própria obsessão de uma pessoa no decorrer da história. Ou seja, não espere um grande final mirabolante, até por que tratamos de um filme simples. Mas pode-se esperar de uma conclusão interessante onde você termina o filme mínimamente gostando dele.

Eu particularmente gosto de filme que traz alguns elementos que são únicos dele e da trama e que ao mesmo tempo nos faz gostar e se distrair, recebendo um bom suspense.

OBSESSÃO

Diretor: Neil Jordan

Elenco: Isabelle Huppert, Chloë Grace Moretz, Maika Monroe

Ano de lançamento: 2018

Frances (Chloë Grace Moretz) é uma jovem mulher cuja mãe acaba de falecer. Recém-chegada em Manhattan e cheia de problemas com o pai, ela divide apartamento com a amiga Erica (Maika Monroe) e trabalha como garçonete de um luxuoso restaurante. Um dia, voltando para casa, Frances encontra uma bolsa abandonada em um dos assentos do metrô, e, ao devolvê-la, acaba iniciando uma amizade improvável com a dona do acessório, uma senhora viúva chamada Greta (Isabelle Huppert). Os problemas começam a surgir quando Frances percebe que a necessidade de atenção de Greta é muito mais perigosa do que ela imaginava.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros