Peter Pan foi criado por J.M. Barrie para sua peça de teatro inicialmente intitulada “Peter and Wendy” que deu origem ao livro publicado pela primeira vez em 1911. Além disso o enredo deu origem a várias adaptações cinematográficas de longa metragem. Foi publicado no Brasil pela editora Zahar no ano de 2014 em edição capa dura.

5estrelas01

Capa

SOBRE O LIVRO:

Peter Pan é um menino que, bom… quantos anos ele tem? Ora, e isso importa? Afinal, a idade não vale nada para quem tem imaginação e Peter, com toda certeza, vive em um mundo mágico.

Morador e aventureiro da Terra do Nunca, ele é um menino que nunca cresceu e não conhece limites para a imaginação e a magia. Junto de sua fada Sininho e os Meninos Perdidos, Peter vive aventuras diárias combatendo piratas terríveis, como o Capitão James Gancho e sua trupe de bucaneiros.

“Todas as crianças crescem, menos uma.”

Ao voar pelos céus,  Peter chega a cidade de Londres onde encontra aberta a janela do quarto de uma pequena contadora de histórias, Wendy.

A aventura começa quando ele acaba tendo que sair apressado do quarto da garota e deixa para trás sua sombra. Ao tentar recuperá-la, finalmente conhece a incrível contadora de histórias e lhe faz um convite irrecusável para conhecer a Terra do Nunca junto dele.

Assim, seguindo a estrela mais brilhante, Wendy e seus irmãos, João e Miguel, que até então eram criados em uma severa disciplina aplicada pelo pai, começam a viver seus maiores sonhos ao lado do menino que sabia voar.

MINHA OPINIÃO:

páginas

Em minha humilde opinião Peter Pan é, nada mais, nada menos, do que o espelho da imaginação de todas as crianças. No fim das contas, quem nunca sonhou em conhecer piratas, índios, sereias ou fadas? Talvez seja de longe a história a qual meninos e meninas mais se identificam quando crianças.

Talvez os “poderes” de Peter tenham alguma representação simbólica com a personalidade de cada uma das crianças e seus sonhos mais profundos. O que realmente importa é o encanto que um pequeno menino consegue trazer a adultos e crianças desde sua primeira aparição.

Mark Twain – “Peter Pan é uma dádiva.”

Dizer que enquanto acreditarmos, enquanto deixarmos nossa “janela” aberta tudo será possível é apenas mais uma forma de dizer que a imaginação de cada uma das crianças deve ser preservada e estimulada para que talvez, nunca percam a crença na “magia”.

Cada personagem é representado igualmente sem deixar passar um detalhe de sua aparência ou personalidade, não importando o quão importante será sua performance na história. A escrita do autor é leve e fluida, apesar da época em que foi escrito e lançado originalmente. Sendo assim, é um livro de fácil adaptação e entendimento. Mais uma vez a edição de bolso de luxo da Editora Zahar traz encanto e a cada página somos levados para junto dos personagens.

plano de fundo

 

A TERRA DO NUNCA:

Walt Disney, 1953:

Walt Disney, 2002:

Universal – Columbia 2004:

Warner Bross 2015:

Eu acredito em fadas!

“Peter Pan transporta crianças e adultos para um mundo mágico, povoado pela família Darling e pelos habitantes da Terra do Nunca – Peter Pan, os meninos perdidos, Sininho, o Capitão Gancho e seus piratas…”

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros