Piloto Playboy é um livro único das autoras Penelope Ward e Vi Keeland, publicado pela Editora Charme em 2019.

Sobre o Livro

Kendall está passando por certos conflitos e uma cláusula no testamento de seu avô, e nosso mocinho Carter, a convence a seguir com ele em uma aventura. Ele é piloto de avião e está embarcando em sua próxima escala. Kendall acredita que essa é uma boa oportunidade para se encontrar no meio de toda a confusão que está sua vida. Eles acabaram de se conhecer, apesar da atração que os envolve, levam os dias à frente como se fosse uma aventura.

Uma viagem vira duas e mais outra, aproveitando as maravilhas dos lugares em que estão juntos, se metem em confusões, enquanto isso a viagem que era para Kendall colocar seus pensamentos em ordem, deixa nossa mocinha ainda mais confusa. Um sentimento surge, e a decisão sobre amor, dinheiro e o que fazer da vida ganha um peso cada vez maior.

Minha Opinião

Quando vejo um livro novo dessas autoras já coloco na lista, mas esse foi um dos que deixei passar algum tempo. Adoro a escrita de cada uma, mas acho mais especial quando escrevem juntas.

Esse é o livro delas que menos gosto por conta do amor instantâneo que acontece entre o casal e pela falta de responsabilidade da Kendall. Ela é uma mulher solteira, livre e leva assuntos familiares à sério, mas é uma jovem desmiolada que em um momento confuso da vida aceita viajar com um completo desconhecido, dividem o mesmo quarto e também permite que ele pague por suas despesas. Por mais que seja ficção, não é o tipo de tema que gostaria de ver ressaltado como normal na literatura.

Eu gostei muito dos conflitos dos personagens. Ela passa por uma escolha muito difícil, que envolve o próprio corpo e seu futuro, por causa de dinheiro. Já Carter precisa se desvencilhar de amarras do passado que não o deixam ter um presente tranquilo e calmo, além do que o próprio título do livro nos traz atenção: ele é um playboy. Carter precisa mostrar para Kendall que não é mais assim, e que mudanças são possíveis se houver um futuro entre eles.

“Eu não sabia muito bem por que fazê-la feliz era tão importante para mim, considerando que mal a conhecia.”

E por mais que ambos tenham viajado pelo mundo e revelado segredos, o que me pegou para tirar algumas estrelas, foi o fato de estarem amando um ao outro em pouco tempo. Acredito que o que ambos tiveram beirava mais à atração, paixão, desejo, principalmente porque é ressaltado muitas vezes como eles são bonitos e ricos, mas amar é algo muito forte e precisa de cultivo contínuo. Então, o livro deixou de ter uma carga emocional tão apaixonante que as autoras gostam de colocar, por mais que tenham incluído boas reviravoltas na trama – que ficaram muito excelentes, por sinal.

“Às vezes, as coisas às quais mais nos apegamos são aquelas de que mais precisamos nos livrar.”

Penelope e Vi são mestres em trazer boas batalhas internas, e eu adorei como trataram algumas coisas de um jeito muito saudável, apesar da cena em que Kendall está sem sutiã. Nossa mocinha não é a melhor protagonista feminina dessa dupla, pois vem de um plot fraco para uma mulher independente que logo se vê enredada por um homem bonito.

Piloto Playboy é mais um romance da Vi Keeland junto com a Penelope Ward que dá para ler super rápido por causa da escrita maravilhosa das autoras. É clichê, com um homem sexy e conquistador. É o tipo de livro que te faz querer acreditar em contos de fadas e que o amor sempre vence no final, apesar dos percalços.

PILOTO PLAYBOY

Autor: Penelope Ward e Vi Keeland

Tradução: Aline Salles

Editora: Editora Charme

Ano de publicação: 2019

Sinopse: Dinheiro ou amor? Qual você escolheria? Você provavelmente acabou de responder a pergunta na sua mente pensando que é uma decisão fácil. Para mim, não é. Eu já disse que é bastante dinheiro? Muito mesmo. Eu precisava ir para longe para pensar nisso. Quando embarquei em uma viagem impulsiva, mudei o rumo ao conhecer o sexy Carter no lounge do aeroporto. Nos envolvemos em uma conversa acalorada. Depois, ele foi embora. Pensei que nunca mais fosse vê-lo. Mas o destino tinha outros planos. Surpresa! Ele era o piloto do meu voo. A surpresa maior foi a aventura que aconteceu depois que o avião pousou. Carter era perigoso e estava sempre viajando. Embora nossa conexão fosse magnética, eu sabia que era apenas temporária. Ele me dava passagens, e eu o seguia pelo mundo para lugares exóticos. Um bando de aeromoças ex dele e boatos sobre a reputação de Carter sempre estavam nos rodeando. Eu não sabia no que acreditar. Mas estava viciada. Nada mais importava. E eu ia me magoar. Porque parte de mim queria ser a garota que finalmente faria o piloto playboy se aquietar. Pelo menos, ele estava me levando para um passeio emocionante. Todas as coisas boas acabam, certo? Só que não previ como seria o nosso final.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros