Por um corredor escuro é um filme de terror baseado no livro homônimo de Lois Duncan, dirigido por Rodrigo Cortés e estrelado por AnnaSophia Robb, Uma Thurman e Isabelle Fuhrman.

Katherine Gordy é uma adolescente problemática. Ficou muito abalada com a morte do pai e, desde então, faz terapia e uso de remédios. Após, se envolver em diversos problemas, é enviada pela família para a Escola Blackwood.

A escola se situa em uma mansão de 207 anos e, desde o primeiro olhar, desperta uma sensação negativa em Kit. Apesar da grandiosidade da mansão, tanto o corpo docente como os alunos não ultrapassam quinze pessoas, o que causa estranheza.

Todas as alunas possuem questões mal resolvidas e, por isso, são consideradas casos perdidos. Mas começam a desenvolver talentos para artes, literatura e matemática. Coisas dignas de gênios.

Kit tocava antes do acidente do pai, ao retomar os estudos na nova escola percebe que suas habilidades estão cada dia melhores. Tudo fica ainda mais admirável quando começa a tocar sinfonias que nunca aprendeu a compor. Mas nem tudo são flores, desde sua chegada, é acometida por lapsos de memória.

Com o passar do tempo, Kit percebe que suas colegas começaram a desenvolver comportamentos estranhos. Ficaram mais introspectivas, cansadas, dispersas e obsessivas. Algumas são acometidas por crises e alucinações.

Assustada com o comportamento das amigas e de todos da escola, Kit resolve procurar alguma explicação para as coisas que estão acontecendo e acaba descobrindo coisas horríveis das antigas alunas.

O suspense que permeia o filme prende do início ao fim. Fazia muito tempo que não me sentia tão absorvida. Apesar do enredo se desenvolver rapidamente, não percebi qualquer furo de narrativa.

Todavia, embora tenha adorado o filme, acho que a história merecia ter tido mais tempo nas telas. Acho que combina muito mais com uma série que com um filme. Mas isso não altera o ótimo trabalho feito em 1h36min.

Se busca um bom filme de terror, pode apertar o play.

POR UM CORREDOR ESCURO

Diretor: Rodrigo Cortés

Elenco: AnnaSophia Robb, Uma Thurman, Isabelle Fuhrman e mais

Ano de lançamento: 2018

Sinopse

Cinco adolescentes emocionalmente frágeis são enviadas para uma escola para meninas privilegiadas; hipnotizadas pela diretora, acham que finalmente podem florescer acadêmica e artisticamente, mas aos poucos descobrem o verdadeiro propósito da escola.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros