Pulso Forte é o quinto volume da série Big Rock. Um romance erótico da autora Lauren Blakely publicado em 2019 pela editora Faro.

Sobre o Livro

Trabalhar com a personalização de carros luxuosos é a maior paixão de Max. Ele se entrega a fundo nesse trabalho até que por ironia do destino ele acaba tendo que fazer um trabalho junto com sua maior rival, Henley. Isso porque há cinco anos Henley foi sua aprendiz, mas as brigas eram tantas que em algum momento ele teve que demiti-la. Mas agora Henley é independente, e uma tunadora tão boa ou melhor que Max.

“ O melhor: isso é o que eu quero ser. Por quê? Porque sim. Meu trabalho é o amor da minha vida, e a chance de atuar em alto nível é tudo o que sempre quis. Anseio como oxigênio, como chocolate, como a própria vida.”

É quando surge a oportunidade de fazer um trabalho grande para um programa de televisão que os dois se reencontram. Existe muita mágoa, rancor, mas também muita, mas muita tensão sexual entre eles. E é com todos esses sentimentos misturados que eles vão ter que aprender a deixar tudo de lado para trabalharem juntos. Mas será que é possível ignorar toda chama que aparece quando se encontram?


Minha Opinião

O único livro da série que eu li foi Big Rock, mas essa é uma daquelas sequências em que você não precisa necessariamente ler em ordem. Mas é legal se você tem interesse em conhecer todos os personagens, porque eles fazem pequenas participações em Pulso Forte. Ou talvez, o fato de não ter lido os livros anteriores, o final da leitura te faça querer mais desse universo único que a autora criou.

Além de uma escrita leve e fluída, a autora aposta na narrativa em primeira pessoa do ponto de vista masculino. O que é totalmente inovador para mim. Mas que confesso, ficar um livro inteiro na cabeça de um homem que “se diz o gostosão” o tempo inteiro, foi um pouco cansativo e senti sim falta do ponto de vista feminino.

Em meio a um romance clichê estilo cão e gato, a autora consegue inovar utilizando da carreira dos protagonistas para isso. É claro que falando de Lauren Blakely temos dois personagens muito bem sucedidos, mas é a primeira vez que encontro a profissão de personalizar carros luxuosos. E eu como amante do assunto, adorei acompanhar esse plano de fundo.

“ Se ficar com o inimigo apenas por um noite é uma má ideia, imagine se apaixonar depois ”

Henley é uma mulher independente e ousada. Mas bastante admirada por mim, por ser corajosa à trabalhar em um ambiente “masculino” e ser muito boa no que faz. Os preconceitos com essa classificação de feminino e masculino tem diminuído bastante, e é muito interessante ver isso nas histórias. E com certeza, isso é o ponto alto do livro para mim.

Contudo, mais uma vez, não consegui gostar do protagonista que a autora escreve. Eles são sempre muito parecidos. Bonitos, gostosos, ricos, e se acham o todo poderoso. E não que eu não goste de personagens assim. Mas prefiro que o autor me mostre em atitudes do que em palavras essas características. 

Vale lembrar que diferente de um romance hot, se você não conhece a escrita da autora, ela aposta mesmo é no erótico. Então sim, terão muitas cenas pra lá de quentes. E com a narrativa masculina em uma personalidade já citada, você já deve imaginar o quanto o sexo é presente nessa história. Seja em pensamentos, insinuações e atitudes. Portanto, se é de tudo isso que você gosta, não deixe de ler e se apaixonar por Henley e Max.

 

PULSO FORTE

Autor: Lauren Blakely

Tradução: Carlos Szlak

Editora: Faro

Ano de publicação: 2019

Rivais no trabalho, Max e Henley precisam colocar as diferenças de lado para desenvolverem juntos o projeto especial de um reality show de reforma de carros. Max é dono da melhor oficina da cidade. Bemsucedido, nada tira seu foco, mas ter de lidar com sua antiga aprendiz novamente o deixa com os nervos à flor da pele. Henley, desde que saiu da oficina de Max, tornou-se uma profissional respeitada em um ramo dominado por homens. Há uma tensão evidente entre eles. Mágoa, irritação… e Henley ainda espera por um pedido de desculpas de seu ex-chefe por tê-la demitido anos atrás. Em meio à disputa por clientes e muita troca de farpas, ambos estão sob estresse máximo… até que começam a descobrir que o que parece ódio talvez tenha outro nome.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros