Purl é um curta-metragem escrito e dirigido por Kristen Lester, lançado em 2018. Foi a primeira animação com lançamento no Youtube e, atualmente, também se encontra disponível do streaming Disney+.

Purl é um novelo de lã que foi recentemente contratada para trabalhar na B.R.O. Capital, empresa com um quadro de funcionários totalmente masculino. Apesar de se esforçar para se enturmar, Purl não é aceita pelos colegas de trabalho.

Para se encaixar e ascender profissionalmente, ela reprime a sua feminilidade e passa a se comportar como um dos caras. A mudança se reflete por completo no modo de se expressar, nas roupas e na forma de se posicionar no trabalho.

O filme é baseado na experiência de Kristen Lester. Antes de ir para a Pixar, Kristen havia trabalhado em locais dominados por homens e para ser respeitada e ouvida teve que abdicar da sua essência e ser tornar mais masculina.

“Em meu primeiro emprego eu era única mulher no escritório e, para fazer o que amava, meio que me tornei um dos caras. Então eu vim para a Pixar e comecei a trabalhar em equipes com mulheres pela primeira vez, e isso me fez perceber o quanto eu havia escondido e deixado para trás meu lado feminino.”

A história é linda e a lição que fica é a importância da diversidade de gênero em todos os lugares, mas, principalmente, no ambiente de trabalho.

A animação faz parte do projeto artistico Sparkshorts desenvolvido pela Pixar para descobrir novos talentos e novas formas de contar histórias ao incentivar os funcionários a dar vida as suas ideias utilizando os recursos da própria empresa.

O curta-metragem tem menos de 9 minutos e está disponível gratuitamente no Youtube. Não perca!

PURL

Diretor: Kristen Lester

Ano de lançamento: 2018

Purl é um curta de animação em computador americano de 2018 dirigido e escrito por Kristen Lester com a história de Michael Daley, Bradley Furnish, Lester e James Robertson, produzido pela Pixar Animation Studios.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros