Atenção!

Este filme possui cenas de violência e abuso de substâncias e não é recomendado para pessoas sensíveis ao tema.

É certo que cada vez mais frequentemente estamos vendo a Coreia do Sul conquistando as mais diversas áreas do entretenimento mundial. Seja isso, por meio da música, da literatura temos também no cinema as produções sul coreanas ganhando seu destaque.

Antecessor do premiado Parasita (2019), e dirigido por Jang Hang-JunRastros de um sequestro  foi lançado em 2017 e foi distribuído aqui no Brasil no ano de 2020 pela queridíssima Netflix.  

Rastros de um sequestro é um daqueles filmes que se você não for assistir por indicação ou por já saber alguma coisa sobre, você acabaria não assistindo. Mas, por ironia a minha própria afirmação eu acabei acessando o trailer desse filme em um desses dias de ver as novidades recentes da Netflix e instantaneamente fui impulsionado a ver essa grande perola do suspensa e não me arrependo nenhum pouco. 

Neste filme nós inicialmente podemos pensar que temos uma história comum: uma família composta de uma mãe, um pai e dois filhos, que se mudam para uma casa nova com grandes expectativas de mudança de vida, mas acaba tendo a infelicidade de ter um dos seus filhos sequestrados e vivem momentos muito difíceis e de grande tensão. 

Após 19 dias (que pareceram uma eternidade para todos), o filho mais velho que fora sequestrado retorna para a família, mas algo dentro dele mudou muito, ele nem parece mais o mesmo filho/irmão que morava com eles. E você acompanha o início da história achando que já sabe os próximos passos, a resolução, a verdade, mas calma… nada é o que parece ser.  

Assim como a produção premiada que citamos, nesse filme também vemos que nada do que acontece ali é por acaso.  Temos um filho modelo, com pais que são participativos e amorosos entre si e com os filhos e um irmão mais novo que admira demais o mais velho e o tem como verdadeiro exemplo e amigo.  

O filho mais velho se chama  Yoo-Seok  (Kim Mu-yeol), é apresentado ao público como ótimo aluno, excelente músico e um grande amigo. E o mais novo Jin-Seok (Kang Ha-neul), possui alguns problemas tanto de comportamento quando de concentração, mas recebe todo o apoio possível de seu irmão mais velho e pais. A questão desse filme além do sequestro, fica a cargo de mudança da família para uma casa onde misteriosamente só existe os pertences do antigo proprietário em um quarto que fica o tempo todo fechado, isso claramente incomoda muito Jin, assim como o expectador.  

Outro plot importantíssimo é o retorno de Yoo-Seok, que além de se parecer e agir como outra pessoa, volta sem se lembrar de nada.  Essa mudança no comportamento do irmão só é percebida pelo espectador e por Jin, e começamos junto do personagem a especular o porquê, como e quando tudo acontece.  

Já digo que adivinhar o final desse filme não é uma tarefa fácil, pode-se ter várias teorias e etc, mas tudo o que você acha que sabe, cai por terra minutos depois. Rastros de um sequestro não só tem cenas muito boas de ação, tensão, como tem uma fotografia e uma trilha sonora excelente que combina com toda a “vibe” e intenção que o diretor e roteiristas quiseram transmitir. É lindo de se ver.  

O filme facilmente transita em ser um suspense arrebatador, como um filme policial e até mesmo uma ficção científica sem dificuldade nenhuma, assim como sem cometer exageros ou erros. O final eu posso garantir que VALE TOTALMENTE a pena, além de possuir uma mensagem forte e marcante para todos.  

Recomendo muito você assistir se gostou de Parasita, se tem interesse e gosta da cultura sul-coreana, como também se ama um bom suspense. Esse filme vai te surpreender e você o terminará pedindo por mais. Corre que ele está disponível na Netflix, te garanto que vale a pena. 

RASTROS DE UM SEQUESTRO

Diretor: Jang Hang-jun

Elenco: Kang Ha-neul, Kim Mu-yeol Na Young-hee, Moon Sung-keun, Yeon Je-hyung Lee Na-Ra Lee Soon-won e mais

Ano de lançamento: 2017

Quando seu irmão é raptado e retorna, aparentemente um homem diferente sem nenhuma memória dos últimos 19 dias, Jin-seok persegue a verdade por trás do misterioso sequestro.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros