Relatos Selvagens é um filme argentino, dirigido por Damián Szifron, estreado em 2014 e indicado a vários prêmios, incluindo ao Oscar como melhor filme estrangeiro.

Acho que todo mundo, em algum momento da vida acadêmica, teve aquela aula destinada a ver um filme. Eu estava na faculdade de letras quando colocaram um monte de gente dentro de um auditório para assistir filmes argentinos diversos, e um deles foi Relatos Selvagens.

Esse filme conta com seis contos, seis histórias aleatórias sem qualquer ligação uma com a outra, de pessoas vivendo normalmente suas vidas diárias, sem muitos problemas, até que algum acontecimento mundano faz com que tudo vire de cabeça para baixo e qualquer tipo de limite deixe de existir.


Eu não esperava muito desse filme, eu nem se quer conhecia ele até que me sentaram para assistir. E depois que eu o vi, se tornou minha missão fazer todas as pessoas que me conhecem assistir ao filme. A narrativa vai evoluindo ao decorrer de cada conto e a cada acontecimento novo ela vai extrapolando um pouco mais. O filme mostra o quão facilmente nós humanos, tidos como seres racionais, podemos nos desligar de qualquer convenção social e agir como animais.

É um filme extremamente bem feito, com atuações maravilhosas. Não é atoa que foi indicado ao Oscar e vários outros prêmios, além dos que de fato levou para casa.

Particularmente, eu não conhecia nenhum ator ou atriz e nem sou familiarizada com os outros filmes do diretor, que não são tantos. Relatos Selvagens foi um filme que me fez querer conhecer mais do cinema internacional, não somente de Hollywood, mas de todo lugar, especialmente da América Latina.

Não tem muito mais que eu possa dizer em relação à sinopse do filme, pois qualquer outro detalhe é spoiler. O que eu posso dizer é que de todos que eu conheço que já assistiram, ainda estou para encontrar alguém que fale mal.

Os contos são diferentes um do outro, cada um com um tom diferente, mas nenhum é ruim. Alguns são simplesmente mais incríveis. O filme traz uma satisfação estranha pro espectador, uma sensação de que não sei o que está acontecendo, mas estou adorando e pode continuar. Além de ser super engraçado.

O filme está disponível para aluguel e compra no YouTube. Não fosse o fato de quase ninguém comprar aparelho de DVD ultimamente, eu indicaria muito a compra da versão física.

Relatos Selvagens é indicado para maiores de 16 anos.

RELATOS SELVAGENS

Diretor: Damián Szifron

Elenco: Ricardo Darín, Érica Rivas, Leonardo Sbaraglia, Walter Donado, e outros.

Ano de lançamento: 2014

Diante de uma realidade crua e imprevisível, os personagens deste filme caminham sobre a linha tênue que separa a civilização da barbárie. Uma traição amorosa, o retorno do passado, uma tragédia ou mesmo a violência de um pequeno detalhe cotidiano são capazes de empurrar estes personagens para um lugar fora de controle.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros