Hora-Morta-Banner

Hora Morta é o primeiro livro da série The Murder Notebooks, da autora britânica Anne Cassidy. Ele foi publicado aqui no Brasil pela Rocco, sob o selo Jovens Leitores e é uma das apostas da editora para esse ano. Com uma capa muito bonita e uma edição muito bem trabalhada, o livro cativa o olhar logo de primeira, porém não é surpreendente na história.

Em Hora Morta vamos conhecer a Rose, uma garota de 17 anos que mora com a avó em Londres. Sua mãe, Katherine e seu namorado, Brendan, ambos policiais, saíram para jantar a cinco anos e nunca mais voltaram. Sem pistas, a polícia acaba por acreditar que ambos estão mortos e que provavelmente algo relacionado com algum dos casos que estavam trabalhando desencadeou o acontecido.

hramorta2Na época, Rose morava com a mãe, Brendan e o filho dele, um garoto 4 anos mais velho, chamado Joshua. Com o desaparecimento dos pais, Joshua vai morar em outra cidade e Rose é entregue a avó que a manda para um internato de meninas, fazendo com que ambos percam o contato. Agora, cinco anos depois, Joshua volta a Londres pra fazer faculdade e os dois fazem contato, buscando reencontrar a amizade que antes tinham.

Porém, Joshua não está satisfeito com as respostas vagas da polícia e começa a buscar pistas por conta própria no caso de desaparecimento do pai e pede ajuda de Rose para tentar descobrir o que aconteceu com eles. Quando Rose vai encontrar Joshua pela primeira vez, após tanto tempo separados, um conhecido da escola é assassinado a alguns metros dela na estação de metrô, e a busca por esse assassino e o que aconteceu com seus pais acaba levando a um caminho comum e a muitas descobertas.

Eu não tinha grandes expectativas com esse livro pois não tinha ouvido falar dele antes e a compra foi completamente espontânea, baseada na promessa de enredo. Eu, que gosto de estipular um cronograma de leitura, sempre vou até a última página para saber quantas páginas tem o livro e assim me organizar, porém, dessa vez, meus olhos cruzaram pela última linha e eu me dei o maior spoiler ever. Sim, eu fiz isso. A última linha conta todo o desfecho desse primeiro livro e portanto, quando eu comecei a ler, já sabia pra onde as coisas iriam levar, o que eu acredito ter estragado um pouco o clima da coisa. Contudo, o livro ainda é super bacana e estou curiosa para saber o que vai acontecer no próximo volume, já que a autora não faz o gancho e deixa o futuro bastante incerto.

Lendo Hora Morta também me dei por conta que quase sempre me irrito com as protagonistas mulheres, porque elas tem personalidades contraditórias. Acho que dos últimos livros que li, o único em que a personagem central me deixou completamente satisfeita foi a Celaena em O Trono de Vidro.

Ah! E se a Lexi, a gata mais chata do continente gostou, você realmente devia dar uma chance para esse livro (:

thumb_livro

4estrelasb

HORA MORTA

Autor: Anne Cassidy

Editora: Rocco

Ano de publicação: 2014

Depois de anos sem se ver, Rose e Josh conseguem se comunicar pela internet e resolvem investigar o desaparecimento que mudou o rumo de suas vidas. Porém, na noite em que planejam se encontrar, Rose testemunha o assassinato de um colega de escola. O crime desencadeia inúmeras descobertas, que talvez sejam pistas para desvendar o mistério que a separou do irmão de consideração tantos anos antes.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros