Romance com o Duque é o primeiro livro da série Castle Ever After da autora Tessa Dare, publicado em 2016 pela editora Gutenberg.

SOBRE O LIVRO

Isolde Ophelia Goodnight é filha de um famoso escritor de contos de fadas onde os finais são sempre felizes, e foi nisso que Izzy acreditou a vida toda. Até seu mundo virar de cabeça para baixo com a morte repentina de seu pai e ela perder absolutamente tudo o que tinha na vida, ficando apenas com uma doninha que ganhou de presente. No entanto, Izzy cresceu às sombras das histórias do pai, onde ela é parte do enredo em que “uma menina ouve as histórias do pai antes de dormir”, tendo em sua volta uma legião de fãs que nunca lhe deixaram faltar comida ou mesmo uma cama para dormir.

Porém, essa vida devastada pelo destino está prestes a mudar quando ela recebe uma carta informando-lhe que seu padrinho, o qual ela viu uma ou duas vezes na vida, acaba de falecer, deixando a ela ruínas do que um dia foi o Castelo Gostley.

“Ah, mas este presente não é a mesma coisa que uma doninha. Isto é uma propriedade. Você não entende como isso é raro para uma mulher? A propriedade sempre pertence aos pais, irmãos, maridos e filhos. Nós nunca ficamos com nada.”

Izzy fica extasiada e já começa a fazer planos de reformas para seu novo lar. Tudo seria perfeito! Se, o Castelo já não fosse habitado pelo Duque de Rothbury, que alega não ter vendido “sua casa”. Rabugento e ranzinza como é, ele não fica nada feliz com essa visita inesperada. Ransom fará de tudo para afugentá-la, mas Izzy está certa de que encontrou um lar e vai ser muito difícil para o Duque espantá-la de lá…


MINHA OPINIÃO

Dizer que gostei desse livro é pouco perto do que eu realmente senti lendo a obra. É uma mistura de romance de época com chick lit e um toque hot, numa combinação que ficou perfeita junto com a escrita da autora que é tão envolvente. Já na primeira página temos uma citação de um trecho que ocorre um pouco mais a frente na história, que me deixou bastante curiosa com o enredo que estava por vir, e me vi logo de cara imersa totalmente no que a autora tinha para me contar.

Izzy é uma protagonista cativante, está sempre de bom humor, tem resposta para tudo e não se deixa abalar pelas grosserias do Duque. Quando quer ela bate o pé e é muito difícil contrariá-la. E apesar de Ransom ser extremamente rude, é um personagem apaixonante. E claro, há um motivo atrás de toda essa carranca do Duque de Rothbury. Motivo esse que pode ter muito haver com Izzy.

“Bem, se um coração acelerado era sinal de medo…

Ela apoiou a palma da mão no peito dele, sobre as batidas que martelavam ali. Aquele homem devia estar aterrorizado.”

Diversas vezes enquanto lia e algo estava prestes acontecer eu pensava que a história iria se perder, e virar aquele drama cheio de clichês. Mas me enganava toda a vez, pois o que acontecia era totalmente inesperado, o que me fazia dar altas gargalhadas. Porque sim, a história é bastante divertida. Um exemplo disso é fato de a “legião de fãs” das histórias da Srt Goodnight realmente acharem que vivem nos contos de Sir Henry, andando caracterizados para cima e para baixo e seguindo Izzy onde quer que ela vá.

Além de toda a parte divertida e romântica do enredo, temos também o mistério de como Izzy pôde ter recebido um Castelo de herança sendo que o Duque nunca o vendeu. O porquê de Rothbury viver recluso neste Castelo e toda a história por trás dos contos que deixaram Izzy famosa. Ou seja, um livro longe de ser somente um romance clichê.

Felizmente, esse é um livro que não me deixou pontos negativos, terminei a leitura tão aquecida e com um sorriso bobo no rosto querendo mais. Foi meu primeiro contato com a autora, eu não esperava nada do que já não tivesse lido em outros romances do gênero. Mas que surpresa foi me ver errada e amar a história do começo ao fim.

ROMANCE COM O DUQUE

Autor: Tessa Dare

Editora: Gutenberg

Ano de publicação: 2016

“Izzy sempre sonhou em viver um conto de fadas. Mas, por ora, ela teria que se contentar com aquela história dramática.” A doce Isolde Ophelia Goodnight, filha de um escritor famoso, cresceu cercada por contos de fadas e histórias com finais felizes. Ela acreditava em destino, em sonhos e, principalmente, no amor verdadeiro. Amor como o de Cressida e Ulric, personagens principais do romance de seu pai. Romântica, ela aguardava ansiosamente pelo clímax de sua vida, quando o seu herói apareceria para salvá-la das injustiças do mundo e ela descobriria que um beijo de amor verdadeiro é capaz de curar qualquer ferida. Mas, à medida que foi crescendo e se tornando uma mulher adulta, Izzy percebeu que nenhum daqueles contos eram reais. Ela era um patinho feio que não se tornou um cisne, sapos não viram príncipes, e ninguém da nobreza veio resgatá-la quando ela ficou órfã de mãe e pai e viu todos os seus bens serem transferidos para outra pessoa. Até que sua história tem uma reviravolta: Izzy descobre que herdou um castelo em ruínas, provavelmente abandonado, em uma cidade distante. O que ela não imaginava é que aquele castelo já vinha com um duque.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros