Se Algo Acontecer… Te Amo é um curta-metragem idealizado pela atriz Laura Dern (Jurassic Park), escrito e dirigido por Michael Govier e Will McCormack.

O curta aborda o processo de luto de um casal que perdeu a filha de maneira repentina. Ambos acabam se recolhendo na própria dor e, consequentemente, se afastam um do outro.

Enquanto cada um segue sua rotina da maneira que pode, as lembranças surgem e percebemos a devastação que assola os pais da criança. As lembranças são despertadas a todo instante, seja por uma rachadura na parede, uma blusa perdida no cesto de roupas, um brinquedo em algum canto.

O curta é melancólico e lindo. A ausência de cores ajuda a entender o clima pesaroso da obra bem como a postura corporal e a expressão facial do casal. É possível sentir o buraco que se abriu na vida desses pais, após a perda da filha. Difícil o telespectador não ser atingido pela carga emocional.

O filme teve como inspiração o ataque a Parkland, no Estado da Flórida, no qual dezessete pessoas foram feridas e outras dezessete morreram. Apesar da escola ser bastante frequentada por brasileiros, nenhum deles foi ferido. Durante o ataque, alunos enviaram mensagens aos pais como forma de despedida e/ou socorro.

Infelizmente, casos assim também assombram o Brasil. Quatro escolas brasileiras já sofreram ataques do tipo: Escola Municipal Tasso da Silveira (RJ), Escola Estadual Raul Brasil (SP), Colégio Goyases (GO) e a Creche – Centro Municipal de Educação Infantil Gente Inocente – (MG) com outro modus operandi. Todos causaram grande comoção e indignação na sociedade.

Impossível não assistir sem se solidarizar com as vítimas da tragédia, lembrar do trauma e do medo dos sobreviventes e da dor irreparável dos pais que perderam seus filhos onde acreditavam que eles estavam mais seguros.

Como não lembrar da jovem que lutou com um dos atiradores da escola de Suzano e que abriu caminho para vários outros colegas escaparem.

Confesso que chorei, fiquei com a garganta apertada e o coração dolorido ao assistir esse curta lindo e tão triste. Merece ser visto e comentado. Tenho certeza que vai te fazer refletir e sentir também.

SE ALGO ACONTECER… TE AMO

Diretor: Michael Govier e Will McCormack

Ano de lançamento: 2020

Sinopse

curta metragem de animação 2D americano escrito e dirigido por Michael Govier e Will McCormack. A história segue dois pais enlutados enquanto lutam para enfrentar a morte de sua filha, que foi morta em um tiroteio na escola.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros