Atenção!

Se você é um leitor(a) mais sensível, o livro contém cenas de estupro e violência.

Seduzida Pelo Perigo é um romance erótico nacional da autora JC Ponzi, publicado em 2015 pela editora Qualis.

SOBRE O LIVRO

Catherine Zimermann vive sozinha desde que seus pais faleceram em um grave acidente de carro, seu irmão, sem conseguir conviver com a dor da perda, vai embora. No início ela vivia com seu melhor amigo e namorado Victor. No entanto, Cath não conseguiu mais levar o relacionamento depois de todas as perdas em sua vida, e mora agora sozinha em um pequeno quarto de aluguel.

“- Eu também perdi minha mãe. Sei que a sensação é terrível, um buraco negro dentro do peito. Mas é como se diz: a vida continua. Problemas acontecem, coisas se quebram dentro da gente e o mundo não para até que você conserte. A vida segue. Ou você segue com ela ou fica para trás, sabe?”

Após acordar com uma ressaca terrível do noivado de sua melhor amiga Patrícia, Cath recebe uma ligação de seu irmão, o qual ela não vê a 4 anos, dizendo que ele está preso, e que ela é a única que pode ajudá-lo. Sem pensar duas vezes, Catherine segue para outra cidade com seus amigos Victor, Patrícia e o noivo dela Brian.

Chegando lá, ela percebe que o problema de Chase é mais grave do que ela imaginava. Ele está sendo acusado de estupro seguido por homicídio e é condenado à pena de morte. Chase andava com os temíveis Clarke, jura ser inocente e que o verdadeiro culpado é Leonard Clarke.

Catherine descobre que os Clarke, uma família que tem muito dinheiro e que são conhecidos por conseguirem tudo o que querem, frequentam uma casa noturna, e que foi ali onde todo o problema de seu irmão começou. Porém, ao chegar perto da casa noturna, ela recebe um convite para se apresentar nos palcos. É então que ela entende que para ajudar seu irmão, vai ter que deixar sua timidez de lado e o fato de ainda ser virgem, para chegar perto de Leonard Clarke e inocentar Chase.


MINHA OPINIÃO

Não é comum eu ler romances eróticos. Isso porque eu acredito que existe uma enorme diferença entre o erotismo e o vulgar. E muitas coisas que já tentei ler, há uma linguagem suja e uma escrita completamente bruta, o que me faz muitas vezes desistir da leitura. Porém, decidi dar uma chance à autora quando a conheci. E confesso que eu amei Seduzida pelo Perigo.

Há uma história atrás de todo o sexo aqui presente, temos uma protagonista de 21 anos que ainda é virgem, mas precisa se soltar dançando em um palco para pode chegar mais perto da verdade sobre o problema de seu irmão, a única família que lhe resta. Catherine, que se transforma em Cindy, é obrigada a usar o seu corpo, coisa que ela não se importa, se fizer com que seu irmão seja livre.

Mas as coisas não vão ser tão fáceis. Ela recebe todos os avisos para ficar longe dos Clarke, principalmente de Leonard. O que vai se tornar impossível quando o mesmo a requisita para a famosa “reunião secreta”. A mesma que Molly participou antes de ser estuprada e morta. Recusar, não é uma opção. E mesmo assustada, ela decide que qualquer coisa é válida para salvar Chase.

Apesar de ser um romance erótico, também temos o suspense, que foi muito bem amarrado na minha opinião. Todos os personagens tem um papel importante na história, e mesmo aquele que acreditamos não ter importância, está lá por algum motivo. O que eu achei bastante inovador, já que se trata de um livro de gênero duvidoso e de certa forma, discriminado.

“- Mas, como disse, não posso prometer nada. Eu não estou plenamente feliz, há muito tempo. E nós só podemos fazer alguém feliz quando nos sentimos bem e em paz com nós mesmos. Não seria justo com você. ”

Outro ponto positivo é a narração em primeira pessoa, inicialmente somente por Catherine, mas posteriormente por outros personagens. O que dá uma visão ampla de ponto de vista, deixando tudo mais interessante.

Eu me apaixonei pela história da Cath. Ela tem um desenvolvimento e um crescimento muito grande em toda a história. É uma protagonista forte, que ama o irmão acima de todas as coisas, e esse amor fará ela sofrer muitas vezes. Mas que não será suficiente para que ela desista de seu objetivo, jamais. E mesmo sendo um livro apaixonante, vale lembrar que também há cenas de estupro e violência, difíceis de acompanhar, mas que fazem sentido no enredo.

Para mim o único ponto negativo em Seduzida pelo Perigo, é fato de o livro não se passar no Brasil. Eu sempre tenho uma pequena decepção quando pego uma autora nacional, que insiste em escrever uma história que se passa fora. Porém, este livro é tão bem desenvolvido, que acaba se tornando apenas um detalhe.

Indico este livro para quem gosta de um bom romance, daqueles de tirar o fôlego, em volta de um bom suspense e com personagens bem construídos. JC Ponzi tem uma escrita que te prende, e eu não preciso dizer que quero ler tudo dela!

SEDUZIDA PELO PERIGO

Autor: JC Ponzi

Editora: Qualis

Ano de publicação: 2015

Catherine Zimermann levava uma vida sem luxos ou grandes ambições. Após perder os pais em um trágico acidente, não conseguiu impedir que seu irmão, Chase, desiludido e revoltado com a vida, partisse de sua cidade natal, deixando-a para trás. Desde então, passou a viver um dia de cada vez, cursando a faculdade de psicologia e trabalhando em uma lanchonete. Até que um telefonema tirou a sua rotina dos trilhos. Chase estava com a voz embargada e desesperada; encontrava-se encarcerado em uma penitenciária na Califórnia, acusado de estupro e homicídio. Cath nunca imaginou que ele fosse capaz de tremenda brutalidade. Decidida a esclarecer tal história, ela partiu para a Califórnia, com ânsia de provar a inocência do irmão. Mas, para isso, Cath precisa encontrar o verdadeiro culpado. O que fazer quando o que procuramos está bem diante dos nossos olhos? A vida não possui um roteiro. O destino sempre pode nos pregar uma peça.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros