Sessão da Meia Noite com Rayne e Delilah é um young adul do autor Jeff Zentner publicado em 2019 pelo selo Seguinte da editora Companhia das Letras.

SOBRE O LIVRO

As melhores amigas Josie e Delia apresentam Sessão da Meia Noite, um programa na tv local, há quase dois anos, por duas horas em todos os sábados. Josie se transforma em Rayne e Delia em Delilah Darkwood, duas irmãs que exibem os filmes mais bizarros de terror e atrações igualmente estranhas em diversos quadros do programa. 

O programa sempre foi mais do que encontrar sucesso para Delia. Ela sempre acreditou que aparecendo na tv uma hora ou outra seu pai iria vê-la e quem sabe assim, ela o reecontraria. Entretanto, a formatura do ensino médio está próxima e Josie não tem certeza se é isso que quer para o resto da sua vida.

Mas Delia quer aprimorar o programa e crescer junto com ele e depois de um e-mail correspondido inesperadamente as duas tem a chance de conhecer Jack Divine. O homem que deu origem a todo esse terror excêntrico que se tornou a paixão de Delia. Mas para isso,elas precisam enfrentar uma viagem de 12 horas diretamente para uma convenção de filmes de terror. 

” Eu sei que, quando estamos numa luta, às vezes a posição que parece boa, não é. A gente precisa pensar a longo prazo. Desistir de algo agora pra conseguir algo melhor depois. “

Contudo existem dois grandes problemas dessa viagem. Delia talvez teanha a chance de reencontre o pai. Mas se elas não conseguirem um contrato com uma emissora maior, Josie deixará o programa. Ou seja, uma viagem que entregará muito mais que o prometido.


MINHA OPINIÃO

Uma história cheia de sentimentos com uma escrita sensível e fluída, Zentner vai falar de amor, seja ele em todas as formas, mas principalmente em forma de amizade. Desde que se conheceram, Josie e Delia têm sido melhores amigas, daquelas como carne e unha, e apresentar o programa de tv é a coisa mais importante na vida das duas. Josie vai te conquistar porque é uma amiga incrível, mas Delia vai te deixar com muita vontade de abraçá-la durante toda a leitura.

Não se tem exatamente uma explicação para o início do programa. Foi algo que Delia sempre quis e simplesmente aconteceu. E admito que nunca tinha ouvido falar de programas como o delas, e talvez por isso ele não tenha me chamado a atenção. Sessão da Meia Noite é basicamente elas fantasiadas apresentando quadros esquisitos juntamente com filme de terror bizarro, e de quebra um único produtor. Mas, o que é mais importante aqui é a amizade das duas.

O autor retrata uma amizade verdadeira, repleta de companheirismo, respeito, amor, sinceridade e muita diversão. É praticamente impossível vocês conhecer essas duas e não dar algumas gargalhadas. Mas o que mais me comoveu nas protagonistas foram seus princípios, que não são deixados de lado nem quando seria para agradar uma a outra. O que quer dizer, que o caráter prevalece acima de tudo.

” Mas a melhor coisa de ter uma melhor amiga é que você nunca está falando sobre nada. Mesmo quando está falando sobre nada, é alguma coisa. Nos momentos em que você tem certeza de que está falando sobre nada, na verdade está falando sobre como é bom ter alguém com quem falar sobre nada. ”

Me emocionei demais com a história de Delia,e apesar de Josie ser também apaixonante, ela parece aquelas pessoas em que as coisas sempre dão certas. Já Delia tem uma carga emocional bem pesada para uma adolescente, e mesmo que eu não me compare a ela, quis chorar todas as vezes em que ela falava de sentimentos. E acredito que o final que ela teve em Sessão da Meia Noite foi bastante satisfatório e realista. O que me deixou obviamente com o coração bem aquecido.

Entretanto a viagem das duas me incomodou um pouco. Não sou adepta as comédias em que tudo dá errado. Há quem ache isso hilário, mas eu só sei me sentir frustrada. É como se de engraçado as coisas passassem a serem cansativas. Mas, reafirmo que é um gosto meu, pois isso pode trazer muita diversão para você. Sendo assim, se quer dar gargalhadas com um bom toque de sentimentos, esse livro é ideal.

 

SESSÃO DA MEIA NOITE COM RAYNE E DELILAH

Autor: Jeff Zentner

Tradução: Guilherme Miranda

Editora: Companhia das Letras

Ano de publicação: 2019

Toda sexta-feira, as melhores amigas Josie e Delia se transformam em Rayne Ravenscroft e Delilah Darkwood, apresentadoras de um programa de terror exibido em um canal da TV local. Com o final do ensino médio se aproximando, Josie precisa decidir se vai mudar de cidade para estudar em uma universidade grande e ir atrás de seu sonho de seguir carreira na televisão ― mas isso significaria ficar longe de sua melhor amiga… Enquanto isso, Delia sonha que seu pai, um fã de filmes de terror que abandonou a família anos atrás, assista ao programa delas na TV e retome o contato.
Em um fim de semana, as duas resolvem fazer uma viagem para a Flórida, onde vai acontecer a ShiverCon, a maior convenção do universo do terror e o lugar perfeito para conseguir um contrato com uma grande emissora. Mas pode ser que um jovem lutador de MMA, um produtor de televisão excêntrico e um basset hound idoso acabem transformando a vida dessas melhores amigas de uma maneira inesperada.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros