O filme dirigido por Miki Takahiro e roteirizado por Toyone Yuichi foi lançado em 2020 e é um remake de um filme sul-coreano chamado Always, lançado em 2011 e dirigido por Song Il Gon. Encontra-se disponível na Netflix.

Akari Kashiwagi está com um quadro de perda de visão e enquanto tenta se adaptar à sua nova rotina trabalhando como atendente de telemarketing. E seu caminho cruza o de Antonio Rui Shinozaki, um ex-lutador atormentado pelo passado que sobrevive com vários empregos, sem estabilidade.

O novo trabalho dele em um estacionamento traz a visita inesperada de Akari, que antes visitava seu antecessor com o propósito de assistirem TV juntos. A presença constante da moça faz Rui querer se tornar uma melhor versão de si mesmo, visto que seu passado ainda o deixa desconfortável.

Apesar das dificuldades de ser cega, Your Eyes Tell não é sobre o clichê da superação já que Akari não nasceu cega, mas sim, de como ser independente apesar disso. Nossa portagonista sabe muito bem se virar sozinha, mas o roteiro traz atenção os perigos da má intenção.

A necessidade de se adaptar à realidade do outro é algo inerente em filmes emocionantes como esse, então não se surpreenda se lágrimas surgirem. A cinematograia japonesa é mestre em fazer isso com seu estilo silencioso e introspectivo. A carga fica por conta de Rui, que não sabendo lidar bem com suas emoções e sente remorso, culpa e uma paixão incondicional pela Akari.

A atriz Yoshitaka Yuriko fez um trabalho incrível interpretando uma pessoa cega. A atuação ficou verossímil e impactante. E o ator Yokohama Ryusei, também conhecido pelo seu papel principal em Alice in Boderline, não deixou em nada a desejar ao dar vida a um lutador de kickboxing.

A reviravolta desse filme é maravilhosa, além de ser impossível não se emocionar com os minutos finais do filme. O passado doloroso, desencontros e o poder de acreditar na mudança das pessoas são os temas que a trama aborda, sem deixar de dar uma redenção apropriada para cada um dos personagens.

Esse remake japonês não deixou em nada a desejar se comparado à sua versão original coreana. A sensibilidade e humanização estão ali presentes e prontos para uma excelente apreciação.

SEUS OLHOS DIZEM

Roteiro: Yuichi Toyone

Diretor: Takahiro Miki

Elenco: Yoshitaka Yuriko, Yokohama Ryusei, Yabe Kyosuke e mais

Ano de lançamento: 2020

Sinopse: Kaori perdeu a visão e a família em um acidente. Enquanto tenta aproveitar as pequenas coisas de sua vida, Kaori luta para viver feliz. Kaori confunde Rui com outra pessoa e começa a conversar com ele. Rui já foi um kickboxing promissor, mas algo aconteceu em seu passado para fazer com que ele se dissociasse de todos. O sorriso de Kaori traz uma mudança em Rui. Ambos começam a ter sentimentos um pelo outro, mas Rui descobre sobre o acidente passado de Kaori e sua conexão.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros