Shimmer Lake é um thriller policial neo-noir, produzido pela Netflix, roterizado e dirigido por Oren Uziel, conhecido por O Paradoxo Cloverfield (2018) e Anjos da Lei 2 (2014).

A trama é bem simples, o xerife de uma pequena cidade investiga o assalto a um banco local, com a “ajuda” de dois agentes do FBI e o xerife suplente.

Os suspeitos são: Edward Burton, Andrew Sikes e Chris Morrow. Edward é um traficante que perdeu o filho recentemente em uma explosão no laboratório, Andrew era um promotor de prestígio que foi à bancarrota por suspeita de suborno e Chris Morrow é um viciado, fabricante de drogas.

O enredo se desenvolve em uma pacata cidade dos Estados Unidos da América em que todos se conhecem. Os três suspeitos são velhos conhecidos do Xerife Zeke, sendo um deles seu irmão mais velho Andy e o outro um antigo amigo.

A história se passa em uma semana, começando por sexta-feira e voltando até terça-feira (dia do assalto). O início pode ser confuso por causa da narrativa não linear, mas aos poucos as peças vão fazendo sentido, embora não se encaixem perfeitamente. Em um segundo olhar é fácil perceber erros na construção do enredo que passam despercebidos num primeiro momento.

O diferencial está na narrativa reversa. Embora o enredo não seja complexo, a forma não linear e de trás para a frente prende o espectador até o final.

A subtrama é tão importante quanto a trama principal bem como as relações interpessoais dos personagens. Alguns deles estão ali para desviar a atenção da trama e dos outros personagens.

O humor perverso e a ironia permeiam o filme, mas não trazem alívio nos momentos de tensão. O Plot twist é previsível para espectadores mais atentos, mas isso não tira a graça do filme.

Shimmer Lake é um suspense policial ao estilo neo-noir. Despretensioso e instigante, que apesar de algumas falhas desperta a curiosidade do espectador e o incentiva a criar diversas teorias.

SHIMMER LAKE

Diretor: Oren Uziel

Elenco: Benjamin Walker, Rainn Wilson, Rob Corddry , Ron Livingston, John Michael Higgins e outros

Ano de lançamento: 2017

Contado de trás para a frente, esse suspense de humor ácido acompanha um xerife na caçada a três suspeitos de assaltar um banco, sendo que um deles é seu irmão.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros