Às vezes tudo o que queremos é um pouco de conforto, assistir algo sem grandes confrontos ou consequências. Essa é uma lista de séries sul-coreanas slice of life, focadas no dia a dia, que constroem a vida dos protagonistas além dos conflitos da sinopse.
Reply 1988
Em uma pequena vila, cinco amigos de infância enfrentas os desafios da adolescência.

Reply 1988 apresenta ao espectador o desafio simples de descobrir com quem a protagonista se casa anos depois, porém o romance está longe de ser o foco. Ao longo dos episódios temos o grupo de amigos em diversas situações, algumas absurdas e engraçadas, outras tensas e tristes, não importa o cenário, é sempre interessante ver suas personalidades únicas desvendando o mundo. Mesmo com o entretenimento proporcionado por esse núcleo, essa série não passaria a mesma sensação de conforto ou seria tão imersiva não fosse o desenvolvimento dos familiares e personagens secundários.
Yumi Cells
Yumi é uma mulher cuja vida comum fez com que ignorasse seus sonhos e uma grande decepção fez sua “célula do amor” desaparecer. A série mostra os conflitos dos personagens de forma bem-humorada através de suas “células” em cenas de animação.

Mesmo sendo o mais romântico da lista, Yumi Cells não tem o mesmo foco em drama e grandes conflitos como outras produções do gênero. São dilemas mais comuns, até bobos, que envolvem muito mais do que apenas um interesse romântico, e que com certeza já aconteceram na vida do espectador de uma forma ou outra.
Hospital Playlist
Cinco amigos de faculdade trabalham no mesmo hospital, como uma forma de manter contato em meio a rotina corrida e imprevisível, decidem reviver sua antiga banda.

Mesmo com episódios longos, Hospital Playlist é o tipo de série que é impossível resistir clicar em “próximo episódio”. Os personagens são hilários e bem desenvolvidos, até mesmo os secundários, com trajetórias e dilemas interessantes. Mesmo se passando em um hospital, não há dramas exagerados que causam ansiedade no espectador, a história de seus pacientes é contada sem exagero, com foco em uma visão mais realística da situação.
Our Blues
Our Blues (ou Amor e Outros Dramas) acompanha os moradores bela ilha de Jeju. São adolescentes apaixonados, amigos de infância, pessoas que viveram ali a vida toda e que acabaram de se mudar, mentes tradicionais e famílias brigadas, uma quantidade impressionante de histórias entrelaçadas ao longo de 16 episódios.

Cada núcleo de personagem tem dois episódios em que são destacados e desenvolvidos, esse modelo permite perceber a complexidade de todas as relações, deixando cada referência e aparição mais especial. Com tantos temas diferentes, é difícil não se identificar com pelo menos um personagem.
Meu Diário da Liberdade (My Liberation Notes)
Definitivamente a mais densa da lista, Meu Diário da Liberdade conta a história de três irmãos que vivem na zona rural com os pais e trabalham na cidade grande.

A série foi elogiada por ser realista ao retratar a monotonia e os inúmeros dilemas e decepções da vida adulta. É sobre a vida de pessoas comuns, com relacionamentos longe de perfeitos, lidando com trabalhos cansativos e as expectativas da família.