1912445_729561960417914_642617555_n

 

Eu tenho um amigo homem que gosta de dizer que gostaria de ter nascido mulher, por todas as vantagens que isso confere, o glamour, as opções, a mágica e o mistério que vem com o gênero. Talvez seja difícil para um homem entender o quão complicado é ser um mulher. Talvez eles não façam ideia.

Minha opinião sincera é de que é mais fácil para eles acreditarem que somos criaturas sensíveis, incapazes de fazer coisas sozinhas, de vivermos sozinhas. Que somos seres mimados e vaidosos, viciadas em compras, e chorosas por natureza. Todas essas opções são mais fáceis de acreditar do que a verdade. De que hoje somos criaturas independentes, capazes de trilhar nosso próprio caminho, e de que não vivemos mais a sombra deles.

Na verdade, acho que esse é o motivo de todo o machismo do mundo, o medo que os homens tem de que sejamos capazes de viver sem eles. Viver e prosperar.  E sabe porque? Porque eles não são capazes de viver sem nós, e a forma mais comum de demonstrar isso, é sendo desrespeitosos e grosseiros.

Hoje é o Dia Internacional da Mulher, tudo o que eu vejo, na tv, no rádio e na internet são mensagens amorosas, parabenizando as mulheres por sua força, determinação e conquistas. O que eu me pergunto é porque issos ó acontece uma vez por ano, porque nos outros 364 dias somos tratadas como seres inferiores.

Eu tinha pensado em escrever um texto sobre as vantagens de ser mulher, sobre como ser sensível é algo bom, e não ruim. Como fazer compras é uma forma diferenciada de terapia, e não uma vaidade boba. De que quando sentimos dor, é porque realmente estamos sentindo dor e não estamos apenas fazendo cena.

Somos ciumentas, sensíveis, bobas, fofoqueiras, impulsivas, amorosas, enigmáticas e loucas. Loucas por coisas bobas. Loucas por filmes. Loucas por músicas. Loucas por livros. Loucas por sapatos.

Mas existem milhares de textos falando a mesma coisa, e toda mulher que se preze sabe muito melhor disso do que eu possa ser capaz de descrever. Nós vivemos esse mar se sentimentos todos os dias. Somos ao mesmo tempo nosso porto seguro e nossa tempestade.

Eu poderia seguir falando horas e horas todas as coisas boas, e todas as coisas ruins, mas ninguém mais precisa ler isso, todas nós sabemos, todo mundo sabe. Não falta conhecimento sobre o assunto, falta uma mudança drástica de atitude. Porém, como nada vem fácil para nós, sabemos que vai demorar muito tempo até alcançarmos tudo aquilo que merecemos.

Lutar por nossos direitos é algo que toda mulher deve fazer, sem jamais baixar a cabeça sob qualquer ofensa ou maus tratos. Precisamos ser fortes e não deixar que ninguém nos subestime. E as vezes está ok deixar pra lá. Nem toda briga vale a pena ser levada a diante. O que não pode acontecer é nos esquecermos ou nos contentarmos com a posição em que estamos agora. Somos melhor do que isso, merecemos melhor do que isso.

Somos ao mesmo tempo porto seguro e tempestade.

 

divisoria

 

Para os blogueiros de plantão, há uma campanha bem legal rolando, é só entrar no blog da Olga e conferir. A ideia é super legal, e realmente precisamos seguir discutindo sobre o assunto para ver ele avançar e aos poucos alcançarmos um lugar de igualdade e respeito.

fiufiu4 (1)

Não vou desejar feliz Dia da Mulher, porque hoje não é nosso dia. Todos os dias é que são.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros