Stepsister é uma obra da autora Jenniffer Donnelly, publicado em 2019 pela editora Universo dos Livros.

Sobre o Livro

Cercada por uma sociedade que preza a beleza e por uma mãe intimidadora, Isabelle não tem muito espaço para sua determinação. No entanto, ela não é bela, e o plano de sua mãe de fazê-la casar-se com o príncipe falha miseravelmente no último minuto. E agora, ela precisa aprender a viver em meio a julgamentos alheios por tudo que fez á sua meia irmã Ella e também, a si mesma.

Se eu me casar com um príncipe, serei princesa, pensou Isabelle. E, um dia, rainha. E ninguém jamais ousará me chamar de feia novamente.

página 19.

Mas em meio a todo esse desespero, Isabelle terá uma oportunidade de tentar de novo. Por seu desejo mais profundo em seu coração, ela recebe a visita da mais poderosa de todas as fadas, que lhe dá como dever encontrar os três pedaços perdidos de seu coração, e só então, uma chance de mudar o seu destino.


Minha Opinião

A história da meia irmã da Cinderella é mais dolorosa e assustadora que eu imaginava. A começar por Isabelle ser titulada de feia e sofrer todo tipo de insulto por isso. O que só piora com a primeira cena desta história, trazendo uma reviravolta na vida de Iz, o casamento de Ella com o príncipe. O que deixou toda a população revoltada com tudo o que fizeram à Ella, retribuindo em forma de palavras obscenas e brincadeiras de muito mau gosto à Iz e sua mãe e irmã.

” Os livros de Histórias dizem que reis, duques e generais dão início a guerras. Não acredite nisso. Nós as iniciamos, você e eu. Toda vez que viramos as costas, ficamos calados, não nos envolvemos – nos comportamos.”

página 64.

Sofri muito com a história da meia irmã feia, que recebe esse nome durante quase toda a narrativa, e a forma como sua mãe tratou ela e sua irmã a vida toda. Vivendo em um lar arrogante, ignorante e fútil é quase impossível acreditar que Isabelle tem sentimentos. Mas em Stepsister ela não só vai mostrar que tem, como também vai ser impossível não se sensibilizar e torcer por seu final feliz.

Ver a história deste ponto de vista é possível enxergar que talvez a madrasta má só se sinta muito carente. E depois de falhar no plano de ser sogra de um príncipe, toda sua capacidade de agir e pensar desmorona, nos deixando, acredite, com bastante dó dela. Além disso, Octávia, a outra meia irmã feia, também tem suas qualidades escondidas na manga. Dona de uma inteligência incrível, e preocupada apenas com suas leituras, ela não se importa nada com a opinião alheia.

Todos os personagens em Stepsister são característicos e memoráveis, até mesmo a vilã Fate, a quem foi difícil me acostumar as suas aparições duplas, é ansiada pela presença. Mas o trapaceiro marquês Chance ganha meu coração com seu jeito divertido e persistente de ser. E é claro, Isabelle, obstinada e uma jovem bem avançada para seu tempo, é de longe uma das melhores protagonistas que já conheci.

” Isabelle tinha uma determinação inabalável.

Ela não sabia que essa era uma coisa boa para uma garota ter, porque sempre lhe haviam dito que era uma coisa terrível. Todos diziam que uma garota determinada acabaria mal. Todos diziam que uma garota deveria ajustar suas vontades aos desejos daqueles que sabem o que é melhor para ela. “

página 21.

Com uma escrita fluída e impossível de lagar, este é um livro que indico para todos, mas principalmente para mulheres fortes e determinadas. Que não desistem dos seus sonhos e estão sempre na luta pelo melhor não só para si, mas principalmente para as pessoas que ama. Uma história que te traz compaixão e que com certeza, deixará seu coração bem aquecido.

STEPSISTER

Autor: Jenniffer Donnelly

Tradução: Michelle Gimenes

Editora: Universo dos Livros

Ano de publicação: 2019

Isabelle deveria estar exultante – afinal, está prestes a conquistar um lindo príncipe. Só existe um porém: ela não é a bela garota que perdeu o sapatinho de cristal, cativando o coração do príncipe. Ela é apenas a meia-irmã feia que cortou os dedos do pé para fazer caber o sapatinho… que agora está completamente sujo de sangue. Quando o príncipe se dá conta da tentativa de Isabelle em enganá-lo, a recusa é inevitável e humilhante. Mas nada além do que ela merece: Isabelle é uma garota de aparência normal em um mundo que valoriza a beleza, uma moça determinada em um mundo que exige sua subserviência. Até que… ela se depara com a oportunidade de mudar seu destino, e com isso provar o que as meias-irmãs feias sempre souberam: é preciso muito mais do que meros tormentos para despedaçar uma garota.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros