Tê Rex: Spoilerfobia possui artes da jovem Marcelli Ibaldo juntamente com o roteiro de seu pai Marcel Ibaldo. Foi lançado em 2018 pela AVEC Editora.

Sobre a história

A pequena Tê Rex é uma jovem sonhadora, leitora voraz e nerd de carteirinha. É através de suas tirinhas que ela narra, de maneira irreverente e muito bem humorada, seus percalços durante sua jornada de jovem adolescente. Ela nos mostra, da melhor maneira possível, como podemos lidar com bullying, dilemas sobre a vida, o universo e tudo mais e, claro, nos ensina a como sobreviver aos tão temidos SPOILERS.

Com a pureza que só uma criança pode ter, Tê nos apresenta o seu mundo e compartilha um pouquinho dos seus conhecimentos. Extremamente divertida e sem papas na língua, ela mostra que o lugar de mulher é onde ela bem quiser. Principalmente se for em uma banca escolhendo a melhor edição de Batman: Ano Um.


Minha Opinião

Enquanto lia cada uma dessas tirinhas eu só conseguia pensar: como seria bom ter uma Tê Rex para me passar esses ensinamentos quando eu tinha essa idade. A bravura dessa pequena dinossaurinha me deixou encantada. Queria eu ter metade dessa coragem, língua afiada e capacidade de revidar a provocações de maneira elegante e direta. Sou sua fã, Tê!

É sensacional a irreverência com que cada situação é tratada. Tudo isso só me fez admirar ainda mais essa mocinha. Ela mostra que diálogos são capazes de fazer milagres e que não devemos deixar que ninguém nos diga que não podemos fazer algo. Ela não pensa duas vezes antes de se impor e mostrar que ela pode também fazer o que é dito como “coisas de menino”. Ela apresenta os dilemas de cada leitor quando um livro perfeito acaba e o quanto é IMPOSSÍVEL resistir a comprar mais livros quando já temos uma pilha gigantesca para terminar.

Me identifiquei com Tê em diversos momentos e sua trajetória me lembrou muito a minha quando criança. No entanto, nunca tive essa ousadia de bater de frente com quem praticava bullying comigo. Mas, o que achei mais incrível é que ela faz isso de maneira única, com uma conversa franca, sem agressões. Essa jovenzinha tem a capacidade de usar as palavras para o que elas têm de melhor: praticar o bem e combater as injustiças sem violência.

Outro ponto que amei foi a forma como ela trata o temível  SPOILER. Devo confessar que sou uma pessoa completamente diferente dela nesse quesito. Adoro um spoiler e estou sempre correndo atrás, não aguento de ansiedade e, por isso, sempre procuro saber de algo com antecedência. Mas, o que Tê critica aqui, são aqueles spoilers que vêm serem convidados e que são um choque para quem os leva. Sei que sou uma raridade e lido bem com eles, mas muitas pessoas apenas querem desfrutar das maravilhas de ler um livro ou ver um filme e série sem um chato vir contar algo. Tê retrata perfeitamente esse descontentamento com spoilers.

O uso da aquarela ficou lindo. As noções de luz, sombra e movimento são feitos com maestria pela Marcelli. Amo pensar que tudo isso foi feito por uma pessoa tão jovem e que ainda terá muito mais para mostrar. Tudo ficou divertido, bem explorado e leve. Suas histórias podem agradar desde os mais jovens até os mais maduros. Além, é claro, da Marcelli ser uma fofa!

Amei cada tirinha e dei muitas risadas com a Tê. Minha dica é: conheçam suas histórias e se apaixonem por ela, assim como eu. Mal posso esperar por uma continuação que, quando tive a oportunidade de conhecer pai e filha em um evento, foi comentado que já estava sendo pensada. Espero que esse seja apenas o meu primeiro contato com a Tê e que, com o tempo, eu possa conhecer ainda mais personagens e histórias dessa jovem e brava dinossaura que promete conquistar o mundo de maneira única. Como é bom ver jovens talentos adquirindo espaço e sendo um grande sucesso. A mim só resta desejar muito sucesso e que esses dois continuem encantando.

 

TÊ REX: SPOILERFOBIA

Autor: Marcelli Ibaldo & Marcel Ibaldo

Editora: AVEC Editora

Ano de publicação: 2018

Tê Rex é uma dinossaura nerd desbravando mundos fantásticos que habitam as obras que coleciona. Para sobreviver na pré-história, enfrenta preconceitos, bullies e os malditos SPOILERS. Embarque nessa viagem no tempo a uma era onde os dinossauros dominavam a Terra, e em que encontrar uma HQ não amassada na banca era uma guerra Infinita.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros