Tê Rex: ZapZombie possui artes da jovem Marcelli Ibaldo juntamente com o roteiro de seu pai Marcel Ibaldo. Foi lançado, em 2021, pela AVEC Editora.

Sobre a história

Neste segundo volume conheceremos mais sobre a Tê Rex, uma jovem dinossaura que ama maratonar séries, ler muitos livros e HQs e adora tudo que envolve o mundo nerd. Cada tirinha traz um pouco mais sobre os dias, seus dilemas e apresenta críticas certeiras e cheias de humor sobre o ser humano e o mundo em geral.

Prepare-se para encontrar muitos dos seus dilemas aqui, além de desbravarmos, juntamente com ela, as mudanças que estão ocorrendo ao seu redor. Duvido que você não se identifique com várias situações e se veja na Tê em diversos momentos.

Minha opinião

Depois de uma semana cansativa e cheia de problemas, eu só preciso de um encontro com a Tê para que o meu dia melhore. Devorei toda a HQ em apenas uma manhã e posso afirmar que está ainda melhor que a primeira, Tê Rex: Spoilerfobia, que você encontra resenha aqui no site também. É muito interessante observar o amadurecimento tanto do roteiro, quanto dos pensamentos da Teresa e a evolução incrível da arte. É cada vez mais visível o empenho e a dedicação da Marcelli para entregar algo ainda mais elaborado e de qualidade.

Que atire a primeira pedra quem nunca passou a noite maratonando uma série – que muitas vezes nem era tão boa assim. Você encontrará diversas situações que já deve ter passado por aí. Sigo afirmando que, tanto o primeiro quanto o segundo volume, são feitos para ler e deixar o coração quentinho, arrancar sorrisos e provocar aquele clássico: eu não estou sozinha, tem mais gente que pensa assim. Além disso, a trama reserva algumas surpresas para o final e traz momentos que emocionam e mostram que nem tudo é perfeito no mundinho da Tê, assim como é no nosso mundo real. No entanto, reforça que devemos aproveitar os momentos bons ao lado de quem a gente ama.

A Teresa amadureceu, traz diálogo mais reflexivos, critica aquilo que está errado e continua lidando com as situações com muita sensatez. Conheceremos um pouquinho mais sobre a sua família, sobre a infância do pai e veremos que, mesmo no mundinho da Tê, temos situações que fogem do nosso controle e que nos mostram a verdade que existe lá fora, mas que preferimos ignorar. É impossível não ver suas opiniões e falas sem fazer uma conexão com a nossa própria realidade. E, como ela mesma falou, “em tempos sombrios o maior superpoder é a esperança“.

Gosto muito dessa identificação com uma personagem que é mais nova, mas que consegue transmitir todas as suas dúvidas e questionamentos. Mesmo com as passagens mais sérias e que expressam uma crítica, temos outras que são mais divertidas e leves e causam uma identificação imediata. Seja por ficar completamente alienado com uma série, seja por ter uma pilha enorme de livros para ler.

O final me deixou querendo mais. Eu simplesmente preciso saber o que virá por aí. Fui completamente pega de surpresa pelas últimas páginas e tenho certeza que as próximas aventuras serão ainda mais interessantes. Se você está passando por um dia difícil e sente que suas esperanças estão acabando, embarque numa jornada com a Tê e deixe ser transportado para esse mundinho muito mais colorido e nerd. Conta aí se você já leu alguma das tirinhas dela.

 

 

TÊ REX: ZAPZOMBIE

Autor: Marcel e Marcelli Ibaldo

Editora: AVEC Editora

Ano de publicação: 2021

Tê Rex é uma série de tiras que desbrava o nerdismo desde a sua origem, na pré-História, protagonizada por dinossauros em um contexto que não é tão diferente assim do que vivemos hoje. Publicada online semanalmente, roteirizada por Marcel Ibaldo (premiado no Troféu HQMIX, Silent Manga Audition) e com arte de sua filha de 13 anos, Marcelli (finalista do Prêmio LeBlanc, indicada ao Troféu HQMIX e vencedora no Troféu GibiFest), a série narra em tirinhas as aventuras de Teresa Rex, a Tê, personagem criada pela dupla quando Marcelli tinha apenas 7 anos e lançada no premiado livro Tê Rex: Spoilerfobia, publicado em 2018 pela Editora AVEC.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros