Um Cavalheiro a Bordo é o terceiro volume da série Os Rokesbys, da autora Julia Quinn, publicado em 2019 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Enquanto visita uma amiga, Poppy Bridgerton não gosta muito de ficar em casa. Ela prefere passear e explorar os arredores. E é em um de seus passeios que ela suborna sua acompanhante durante uma caminhada pela beira da praia. E que alegria foi para ela encontrar uma caverna recheada de itens escondidos.

“Deus o livrasse de sequer beijar a garota. Se bem que, analisando de forma atraente, ela era muito bonita. Seus olhos tinham um tom encantador de verde, entre folha e musgo, e o cabelo era característico dos Bridgertons. grosso e lustroso, em um tom quente de castanho-avermelhado.”

Contudo, Poppy é surpreendida por dois piratas que alegam não poder deixá-la ali. Afinal, segredos estão escondidos naquela caverna. Poppy é levada contra sua vontade, amarrada e amordaçada até o encontro do capitão.

Capitão James não esperava uma mulher na sua tripulação, mas é impossível deixá-la fora de sua cabine e ser vista pelo resto de seus homens. Ele se vê então obrigado a levá-la junto para uma viagem a Portugal, com duração de uma semana, onde serão obrigados a dividirem o mesmo espaço.


MINHA OPINIÃO

Que surpresa foi encontrar mais uma Bridgerton nas história de Julia Quinn. Acredito que nunca vou enjoar de conhecer mais um integrante dessa família tão adorável. E com certeza, Poppy tem todas as características de uma Bridgerton. Sendo Destemida e determinada as mais marcantes.

Imagina ter que viver por uma semana compartilhando uma cabine, com um homem muito bonito e bastante cavalheiro, mas que não deixa de ser um homem! E sem direito algum de sair desse cubículo. É quase impossível não surtar. Porém, Poppy não sente medo e vai provar ao capitão James o quanto deixá-la trancada poder ser irritante.

Conhecer um pouco mais de Andrew James Rokesbys, já que ele era meu irmão favorito já no primeiro livro, foi um pouco decepcionante. Eu esperava um pouco mais de suas brincadeiras sem fim de Uma Dama Fora dos Padrões. No entanto, passaram-se 7 anos desde a história de Billie, e prefiro acreditar que nosso adorável Andrew amadureceu.

“Ela riu outra vez, chegando mesmo a tombar a cabeça para trás com a gargalhada. Andrew estava enfeitiçado. Já a achava bonita, mas, naquele momento, ela transbordava algo muito, muito além da beleza. “Bonito” era algo tedioso, estático, algo que Poppy Bridgerton jamais refletiria.”

Em mais de cinquenta por cento do livro, a história se passa dentro do navio. Mais precisamente com Poppy presa à cabine do capitão, recebendo apenas a visita dele mesmo, e do menino Billy. Um personagem que ganhou meu coração, de tão simpático e doce que ele é. E é só na reta final que o livro ganha um pouco de ação, tendo um drama bem estilo a novela mexicana, que infelizmente me desgostei um pouco.

De qualquer maneira, o livro não deixa de ser fluido e divertido de se ler. Mesmo que a trama deixe um pouco a desejar, o simples fato de termos um romance de época acontecendo em um navio, já é inovador e apaixonante.

 

UM CAVALHEIRO A BORDO

Autor: Julia Quinn

Tradução: Thaís Paiva

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2019

Ela estava no lugar errado…
Durante um passeio pela costa, a independente e aventureira Poppy Bridgerton fica agradavelmente surpresa ao descobrir um esconderijo de contrabandistas dentro de uma caverna.
Mas seu deleite se transforma em desespero quando dois piratas a sequestram e a levam a bordo de seu navio, deixando-a amarrada e amordaçada na cama do capitão.
Ele a encontrou na hora errada…
Conhecido entre a alta sociedade como um cafajeste e um corsário inconsequente, o capitão Andrew James Rokesby na verdade transporta bens e documentos para o governo britânico.
No meio de uma viagem, ele fica assombrado ao encontrar uma mulher na sua cabine. Sem dúvida sua imaginação está lhe pregando peças. Mas, não, ela é bastante real – e sua missão para com a Coroa o deixa preso a ela.
Será que dois erros podem acabar no acerto mais maravilhoso de todos? Quando Andrew descobre que Poppy é uma Bridgerton, entende que provavelmente terá que se casar com ela para evitar um escândalo.
Em alto-mar, as disputas verbais entre os dois logo dão lugar a uma inebriante paixão. Mas depois que o segredo de Andrew for revelado, será que ele conseguirá conquistar o coração dela?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros