Um Trono Para Irmãs é um lançamento de 2018 independente da autora Morgan Rice e é o primeiro de uma série com o mesmo nome.

Sobre o Livro

Sophia e sua irmã Kate vivem em um orfanato desde que seus pais morreram, porém a vida delas nesse local é um inferno, onde sempre são açoitadas e espancadas por qualquer erro possível. O orfanato também chamado de Casa dos Não Reclamados é comandado por freiras devotas a Deusa Mascarada, a divindade que rege esse mundo, então tudo ali possui uma rigidez de cunho religioso e doentio.

As duas irmãs por mais que vivam enclausuradas nesse local, se apoiam uma na outra, além de em seus misteriosos dons de telepatia. Porém, um certo dia Sophia após ser espancada por uma freira acaba fugindo do orfanato junto a Kate, algo arriscado. 

“Se tentarmos fazer algo normal, haverá tantos obstáculos como se tentássemos fazer as coisas mais extraordinárias do mundo. Talvez ainda mais, porque as pessoas esperam que pessoas como nós se contentem com menos.”

Após  fugir ambas se encontram nas ruas do reino, onde terão que fazer de tudo para sobreviver, mas logo percepções de qual a melhor maneira de viver o futuro das duas divergem. Enquanto Kate quer ir para fora da cidade e aprender a lutar para se vingar dos seus opressores e acabar se alistando em uma companhia de mercenários, Sophia quer se infiltrar na corte e conseguir um casamento que vai lhe render um futuro mais sólido. Então ambas acabam por decidir que os caminhos das duas tem que se separar e assim iniciam suas jornadas. Porém, os servos da Deusa Mascarada não deixaram que as irmãs se safem facilmente das suas dívidas para com a divindade, além de ter que lidar com o jogos de ambições da corte e outras situações que são obstáculos para seus objetivos.


Minha Opinião

Desde que comecei a vida de leitor de Kindle eu tenho super interesse em ler os livros da Morgan Rice, meu primeiro contato foi com o livro Escrava, Guerreira, Rainha em 2019, o qual detestei, porém não tinha perdido as esperanças na autora. Então Um trono Para Irmãs é o segundo livro da autora que leio e é o que me fez bater o martelo que não vou ler mais nada dela, por mais que o enredo me chame atenção.

O livro possui uma premissa muito interessante, onde duas irmãs que viviam em sofrimento fogem e no meio dessa fuga resolvem se separar por pensarem diferente, porém a autora tem um grande défice em devolver qualquer coisa dentro dos livros dela. Aqui temos relações românticas promissoras porém muito superficiais, o que poderia ser bem desenvolvido para criar afeição ao casal. Também temos um mundo muito interessante, com lendas, reinos e magia que são deixados de lado, e o leitor percebe a necessidade que a história tem de que esses elementos sejam desenvolvidos, a autora poderia ter feito um livro maior e não tão corrido como foi.

“Ambas sorriram largamente, com as lágrimas a roçarem as suas bochechas. Mas nunca estarás sozinha, acrescentou Sophia, com as as palavras a tocarem na mente de Kate. Eu estarei sempre tão próxima quanto um pensamento.”

Outro ponto que me atrapalhou na leitura foi a tradução, pois todas traduções em português dos livros dela são de Portugal, então possui um leque de palavras que não é de costume por aqui, então fiquei muito perdido em muitas partes, tentando dar sentido a frases onde palavras desconhecidas por mim eram empregadas. A diagramação também não é das mais belas, poderia ser muito melhor devido a “fama” que a autora possui.

Sophia é minha personagem favorita na história, fiquei preso no enredo do palácio e como ela iria conseguir fazer parte daquele lugar, eu esperei muito nesse quesito. Kate por outro lado não me convenceu muito com seu jeito explosivo. O final é de longe o ápice do livro, onde tudo começa a movimentar e os principais vilões dão as caras, mas como a autora finaliza dá impressão que o livro está faltando páginas de que aquele não é o fim e sim o meio do livro.

Finalizo dizendo que Morgan Rice não é uma autora que indico, mas vocês podem ler e tirar as próprias conclusões, a história pode agradar fãs de A Rainha Vermelha e até mesmo Trono de Vidro, porém com desenvolvimento precário.

UM TRONO PARA IRMÃS

Autor: Morgan Rice

Editora: independente

Ano de publicação: 2018

Em UM TRONO PARA IRMÃS (Livro um), Sophia, 17, e a sua irmã mais nova Kate, 15, estão desesperadas para sair do seu orfanato horrível. Órfãs, indesejadas e mal-amadas, elas, ainda assim, sonham em chegar à maioridade noutro lugar, em encontrar uma vida melhor, mesmo se isso significar viver nas ruas da cidade brutal de Ashton. Sophia e Kate, também melhores amigas, apoiam-se uma à outra – e, ainda assim, querem coisas diferentes da vida. Sophia, uma romântica, mais elegante, sonha em entrar para a corte e encontrar um nobre por quem se apaixonar. Kate, uma lutadora, sonha em dominar a espada, em combater dragões, e em se tornar uma guerreira. Ambas estão unidas, porém, pelo seu poder secreto e paranormal de ler as mentes dos outros, a sua única graça de salvação num mundo que parece inclinado a destruí-las. À medida que cada uma delas embarca numa missão e se aventura à sua própria maneira, elas lutam por sobreviver. Confrontadas com escolhas que nenhuma delas podia imaginar, as suas escolhas podem impulsioná-las para o maior poder – ou mergulhá-las para as profundezas.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros