Uma Noite Como Esta é o segundo volume da série Smythe Smith, da autora Julia Quinn publicado em 2017 pela editora Arqueiro.

SOBRE O LIVRO

Anne Wynter tem um passado que ela prefere manter em segredo, ninguém sabe da onde ela veio muito menos quem ela é. Mas tem boas recomendações e trabalha agora como governanta de 3 adoráveis meninas na casa dos Pleinsworth, uma família que faz parte do quarteto Smythe Smith, mas que precisa urgente de uma substituição, pois Sarah Pleinsworth acaba de ficar doente às vésperas da apresentação.

” Até mesmo os pensamentos de Daniel pareciam ter emudecido.

Os cabelos dela eram cheios, negros e brilhantes, e não importava que estivessem presos para trás em um coque prático. Aquela jovem não precisava de cachos ou fitas de veludo. Poderia estar com os cabelos esticados para trás como uma bailarina ou ter a cabeça toda raspada que, ainda assim, seria a criatura mais maravilhosa que ele já vira.”

Essa substituição é nada mais, nada menos que Anne, que já tocou piano há muitos anos atrás, mas que não faz ideia de como fará esse concerto, que tem como enredo a música mais difícil, e quase impossível de ser tocada até mesmo por um experiente. Mas na realidade os dons da Srt. Wynter não importam muito, já que a fama das Smythe Smith não é lá tão agradável. Como boa empregada que é, ela não vê outra alternativa a não ser aceitar o desafio.

É claro que as coisas não vão nada bem na apresentação, e se não bastasse toda a humilhação de estar tocando no quarteto, em meio a erros e a todo seu desespero, Anne repara que está sendo observada do fundo do palco. E o que seria um alivio com o fim da apresentação, se torna uma agonia quando ela é parada pelo mesmo homem que a estava vigiando, enquanto tentava se esconder de todo o vexame.

Daniel Smythe Smith é o conde de  Winstead, ele acaba de voltar do exterior, onde passou 3 anos de sua vida fugindo de uma ameaça de morte. Com o caminho aparentemente livre, ele volta para assumir sua responsabilidade com a família, chegando bem na hora do concerto, e Anne Wynter é a mulher mais bela que seus olhos já viram. Anne, que há 8 anos foge de qualquer investida masculina, tem agora em sua frente o único homem capaz de mexer com seus sentimentos. Mas é claro que ela nem pensa em amor, afinal, uma ninguém como ela, que esconde tantos segredos, jamais poderia ter qualquer envolvimento com um conde, não é?!…


MINHA OPINIÃO

Depois de ler a série dos Bridgertons, fiquei bastante empolgada em saber que teríamos uma série do quarteto Smythe Smith, afinal eu sempre me perguntava quem eram essas meninas tão corajosas, que mesmo sabendo que são horríveis tocando, apesar de pelo menos uma delas achar que arrasa (o que não é verdade) não desistem da tradição da família, que teve inicio muito tempo atras.

Estou adorando acompanhar a história de cada uma dessas meninas, porém, sabemos que Anne Wynter não é uma Smythe Smith, e tendo apensa quatro volumes da série, fico me perguntando quem vai ficar de fora, e já bate aquele sentimento triste. Pois é impossível não se apaixonar por cada uma delas. Sem contar que segundo a tradição, cada vez que uma delas se casa, outra assume seu lugar no quarteto, então sempre teriam meninas “novas” para acompanhar. E confesso que eu nunca me cansaria de um livro novo…

Esta estória em particular tem um diferencial que me agradou muito. Eu não estava esperando todo esse mistério por trás do segredo de Anne, e mesmo que ele seja revelado logo no início, a estória não deixa de ser interessante. Muito pelo contrário, como todo livro da Julia Quinn, muitas coisas acontecem a partir daí, e aquela sensação de não conseguir parar de ler nos acompanha até a ultima página.

” Lorde Winstead sorriu e Anne sentiu um frio na barriga. Ele tinha um sorriso tão encantador… Travesso e malicioso, mas com… Anne não tinha ideia de como descrever, a não ser dizendo que ele era um bom homem, um homem honrado que saiba discernir o certo do errado, e não importava quão travessos seus sorrisos fossem…
Ela sabia que ele não a magoaria.”

Apesar de ser um livro leve e divertido, a autora aborda assuntos que talvez hoje, não sejam tão polêmicos, mas que na época eram de extrema relevância. Como toda a história de Anne, ou os motivos que levaram Daniel deixar o país. E também o fato de Anne ser apenas uma empregada, enquanto Daniel ocupa um cargo muito importante, mas que não os impedem de se apaixonar, e passar por cima da sociedade em nome desse amor.

Julia Quinn é sempre uma boa pedida de romance de época. Com uma escrita tão doce, dificilmente ela vai decepcionar um dia. Gosto de tudo o que ela escreve, e mesmo já tendo escrito tantas coisas, toda estória tem seu diferencial.  Então, se você ainda não conhece seu trabalho, mas gosta de um bom romance de tirar o fôlego, com um bom senso de humor, está série é excelente para você.

UMA NOITE COMO ESTA

Autor: Julia Quinn

Traduçãor: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2017

Anne Wynter pode não ser quem diz que é…
Mas está se saindo muito bem como governanta de três jovenzinhas bem-nascidas. Seu trabalho é bastante desafiador: em uma única semana ela precisa se esconder em um depósito de instrumentos musicais, interpretar uma rainha má em uma peça que pode ser uma tragédia ou, talvez, uma comédia – ninguém sabe ao certo – e cuidar dos ferimentos do irresistível conde de Winstead. Após anos se esquivando de avanços masculinos indesejados, ele é o primeiro homem que a deixa verdadeiramente tentada, e está cada vez mais difícil para ela lembrar que uma governanta não tem o direito de flertar com um nobre.
Daniel Smythe-Smith pode estar em perigo…
Mas isso não impede o jovem conde de se apaixonar. Quando ele vê uma misteriosa mulher no concerto anual na casa de sua família, promete fazer de tudo para conhecê-la melhor, mesmo que isso signifique passar os dias na companhia de uma menina de 10 anos que pensa que é um unicórnio.
O problema é que Daniel tem um inimigo que prometeu matá-lo. Mesmo assim, no momento em que vê Anne ser ameaçada, ele não mede esforços para salvá-la e garantir seu final feliz com ela.”

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros