Virgin River: Um Lugar Para Sonhar é o romance da autora Robyn Carr publicado pela Editora Harlequin Books em março de 2020.

Sobre o livro

Após ter a vida revirada do avesso, Melinda Monroe foge para as montanhas. Ela aceita trabalhar como enfermeira obstetra, na pequena e remota cidade de Virgin River. A oportunidade perfeita para ficar longe de tudo e de todos que presenciaram suas dores.

A cada quilometro, Mel questionava ainda mais a decisão de fugir para as montanhas.

Jack Sheridan serviu ao exercito até que um incidente o fizesse se afastar. Ao retornar para o seio materno, não conseguiu se adaptar e, por isso, preferiu deixar a família para viver em uma cidade mais afastada e longe das perturbações da cidade grande.


Minha opinião

Virgin River: Um Lugar Para Sonhar foi minha primeira experiência com a autora e achei o livro incrivelmente doce. A autora não foca apenas no casal principal, ela trabalha diversos outros personagens que tornam a trama mais dinâmica. A autora consegue criar personagens cativantes e com personalidades diferentes. Fora que Robyn Carr consegue transmitir aquele sentimento de comunidade.

Logo ao chegar, Mel descobre que entrou em uma grande furada. O emprego que a salvaria das lembranças dolorosas é um engodo. O Chalé destinado para sua moradia está praticamente inabitável, seu novo colega de trabalho nem sabia da sua contratação e não quer qualquer tipo de ajuda e, para terminar com chave de ouro, a maioria das fotos da bela cidadezinha nem pertenciam a Virgin River.

O “para sempre” durara quatro anos. Mel tinha apenas 32 anos, mas ficaria sozinha pelo resto da vida. Mark havia morrido – e, por dentro, ela também.

Um evento acaba postergando a volta de Mel para Los Angeles. Nesse ínterim, ela se afeiçoará aos habitantes da pequena cidade e, particularmente do dono do bar em frente ao consultório, Jack Sheridan.

É muito bonita a relação que nasce entre Mel e Jack. O cuidado que ele tem em estar disponível para ajudar Mel em tudo que ela precisar, mesmo sem ela pedir, é uma prova do carinho e do amor que sente por ela. Com o passar das semanas Jack acaba se tornando não apenas um amigo, mas o porto seguro de Mel.

Porém, não pensem que será fácil para nosso querido mocinho conquistar a bela enfermeira. Jack vai ter que se esforçar muito para que Mel aceite colocar o coração em jogo novamente. Embora Jack respeite o que a amada viveu no relacionamento anterior, o medo de Mel e a insegurança podem fazê-lo sofrer. Logo ele, que não é afeito a compromisso.

Mel respirou fundo, tirou a bebê da pia e colocou-a sobre as toalhas no colo de Jack. sorriu ao perceber a segurança dele ao embrulhá-la e niná-la nos braços.

Virgin River: Um Lugar Para Sonhar é um livro que aquece nosso coração. A gente sente a dor da Mel, mas ao mesmo tempo sabe que não há lugar melhor para curar as feridas.

Apesar de ter ficado encantada com a história e narrativa da autora, teve um ponto no livro que me chateou bastante. Mas não posso dar muitos detalhes, pois é uma parte importante na trama. Acreditei ser irresponsável tratar o tema de forma tão fútil, principalmente, por Mel ser enfermeira. Mas a autora preferiu usar esse recurso como uma reviravolta na história.

Consumi a história através de audiolivro, mas pelo pouco que pude ler da publicação brasileira, não encontrei problema algum. Virgin River: Um Lugar Para Sonhar de Robyn Carr é o livro perfeito para ser lido após leituras pesadas e quando queremos a companhia de personagens cativantes.

VIRGIN RIVER: UM LUGAR PARA SONHAR

Autor: Robyn Carr

Tradução: Silvia Moreira

Editora: Harlequin

Ano de publicação: 2020

Depois de sofrer um grande trauma, Melinda Monroe estava pronta para abandonar a vida como enfermeira-chefe de um grande hospital na agitada e perigosa Los Angeles e se mudar para a pacata Virgin River, de apenas seiscentos habitantes. Mas suas expectativas são frustradas ao chegar à cidadezinha: as estradas são traiçoeiras, a cabana em que precisa morar é horrível, e o médico local não quer saber da nova enfermeira. Percebendo que cometeu um grave erro, Mel decide deixar o local na manhã seguinte. Um bebê abandonado, porém, a obriga a estender sua estadia, e talvez o ex-fuzileiro Jack Sheridan possa convencê-la a ficar indefinidamente.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros