WU – Assassins é uma série original Netflix com atores de ascendência asiática lançada em 2019 na plataforma de streaming.

A trama segue Kai Jin, um talentoso Chef que foi escolhido para ser um assassino. Sua missão é combater seres místicos que estão vinculados ao WU. Esses seres estão ligados a um dos cinco elementos: madeira, fogo, água, terra e metal. A destruição do WU, supostamente, trará equilíbrio ao mundo.

Kai é filho adotivo do mafioso, Uncle six que também é um dos portadores do WU. A vida criminosa de Uncle six acaba afastando pai e filho. Kai não aceita a ajuda do pai para abrir o próprio negócio, pois não quer ter qualquer ligação com a organização.

A princípio, Kai não quer tomar partido na caçada do Wu, mas uma vez escolhido ele não tem como rejeitar o poder que lhe foi conferido. Kai tem três amigos Jenny Wah, Tommy Wah e Lu Xin Lee. Após uma tragédia o quarteto se uniu ainda mais. Com a ajuda dos amigos, Kai vai tentar matar os portadores do Wu e cumprir sua missão.

Jenny Wah é dona de um restaurante e ao que parece tem uma queda por Kai. Ela faz o possível para cuidar do irmão que é viciado em tóxico. Sofre muita pressão dos pais que nunca estão satisfeitos com o sucesso da filha. Tem um lado sombrio que a ajuda a descarregar a raiva e frustração que sente.

Tommy Wah carrega uma culpa já faz muito tempo. Esse peso faz com que ele cometa algumas burrices e se anestesie usando drogas. Lu Xin Lee tem uma oficina de fachada, mas na verdade rouba carros de luxo. Ele tem contato com diversas máfias além da Tríade. Lu é obcecado por suas cicatrizes, o que não entra na minha cabeça, pois o cara é simplesmente maravilhoso. Fora o tanto que eu torci por Lu e C.G. Vai ser um desperdício não usar a química do casal.

As coisas se complicam quando Kai descobre que seu pai é o portador do WU do fogo e responsável pelo acidente que quase vitimou a si e seus amigos.

A relação de Kai e seus amigos é muito forte. Eles se tornaram parte de sua família, principalmente, após o afastamento do pai. Por mais que a história de ser um guerreiro escolhido para combater forças místicas seja completamente fora da casinha seus amigos topam ajudá-lo nessa loucura.

Fiquei surpresa como a relação entre pai e filho se desenvolve ao decorrer da trama. Apesar do desapontamento pelo que o pai se tornou, Kai o ama e é doloroso para ele saber que terá que destruir o próprio pai. O homem que, embora não tenha vínculo sanguíneo com ele, o criou com amor e lhe deu um lar.

Os atores são maravilhosos e estão perfeitos nos seus papéis. As cenas de lutas são incríveis! Fiquei de queixo caído com as cenas de Jenny e Christine e os rapazes não ficam de fora também.

Impossível não deixar registrado os meus episódios favoritos, se eu não te convenci a assistir a série toda ao menos assistam o sétimo e oitavo episódios. É perfeito! A série é uma mistura de Grimm com Os defensores muito bem construída. Então, se você curtiu alguma dessas séries vai adorar Wu – Assassins.

Aguardando ansiosamente a segunda temporada.

WU – ASSASSINS

Criadores: John Wirth e Tony Krantz

Elenco: Iko Uwais, Byron Mann, Lewis Tan, Lawrence Kao, Celia Au, Li Jun Li, Tommy Flanagan e Katheryn Winnick

Ano de lançamento: 2019

Sinopse

Na Chinatown de São Francisco, Califórnia, um chef de cozinha acaba sendo escolhido como o último guerreiro Wu, e precisa aprender a lidar com seus poderes míticos para restaurar o equilíbrio e evitar que as forças caiam em mãos erradas.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros