Com edição pela Planeta Minotauro desde 2023, este sucesso de vendas é um best-seller do The New York Times.

Sobre o Livro

Em um mundo onde dragões são as principais montarias para derrotar os inimigos da nação, Violet Sorrengail é filha da general comandante das forças de Navarre, e como tal é destinada a entrar no Instituto Militar Basgiath.

O Instituto é uma academia como em uma universidade; a diferença é que ao invés de pegar em livros, os alunos passam por inúmeras provações até conseguir um dragão – a sua montaria – e assim aprender a montar em dragões.

“O dia do alistamento é sempre o mais letal. Talvez seja por isso que o nascer do sol esteja especialmente bonito nesta manhã: porque sei que pode ser meu último.”

O problema é que as provas são um tanto perigosas… chegando a ser mortais. E aqueles que morrem se tornam exemplos de soldados que seriam mal sucedidos na guerra. Se não é capaz de sobreviver a uma prova, também não seria capaz de sobreviver a uma guerra.

Minha Opinião

Falar de dragões e de fantasia me chama muito atenção. Ou o dragão faz parte da história como vilão ou como montaria e aliado. Mas no universo de Yarros, os dragões fazem parte de um exército – e é essencial para ganhar uma guerra e defender seu território. E ter uma academia militar voltada só para isso é um convite aberto para um leitor de fantasia como eu querer se aventurar neste universo.

“O Instituto Militar Basgiath não é conhecido por ser gentil com… ninguém, mesmo aqueles que recebem ordens da própria mãe.”

E de fato me aventurei e adorei experienciar cada página deste livro. O mundo se constrói aos poucos, sem pressa, com os detalhes chegando mastigado, sem muita informação ou de detalhes ao extremo. A autora desenvolve um mundo novo muito bem pontual. Não é um mundo vasto, grande e robusto, mas é suficientemente volumoso para nos entreter e dar sentido a história.

Os personagens cativam, apesar de não sentir tanto destaque. Eles coexistem para enriquecer a história e o fazem muito bem. O romance na história apesar de previsível não é algo ruim. Na verdade só acrescenta à história e torna as coisas mais interessantes para quem curte mais uma romantasia.

“Eu não vou morrer hoje.”

Por outro lado, o plot, a trama, as reviravoltas, são todas muito bem estruturadas. Não é um livro que te vai entregar choques e reviravoltas mirabolantes. Porém é uma história que te trará entreterimento, que te fará torcer por um personagem, descobrir o universo e saber como se acaba.

Quarta Asa é o primeiro volume de uma série e começa super bem, terminando de forma a prometer uma grande história que ainda está por vir. Apaixonados por dragões e magia irão ficar grudados nas primeiras páginas!

​QUARTA ASA

Autor: Rebecca Yarros

Tradução: Laura Pohl

Editora: Planeta Minotauro

Ano de publicação: 2023

Violet Sorrengail, uma jovem de vinte anos, estava destinada a entrar na Divisão dos Escribas, levando uma vida relativamente tranquila entre os livros e as aulas de História. No entanto, a general comandante das forças de Navarre – também conhecida como sua mãe –, durona como as garras de um dragão, ordena que Violet se junte às centenas de candidatos que buscam se tornar a elite de seu país: cavaleiros de dragões. O problema é que, quando você é menor que todos os demais candidatos e certamente mais frágil que eles, a morte está a apenas uma batida de coração de distância… Porque os dragões não se unem a humanos “frágeis”. Eles os reduzem a cinzas. Todos no Instituto Militar Basgiath têm um objetivo. Com menos dragões disponíveis que cadetes, a maioria estaria disposta a matar Violet para aumentar suas próprias chances de sucesso. O restante a mataria apenas por ser filha de quem é – e um bom exemplo disso parece ser Xaden Riorson, o líder de esquadrão mais poderoso e implacável na Divisão dos Cavaleiros. Entre amigos, inimigos e amantes, Violet precisará contar com sua inteligência se quiser sobreviver. Mas as proteções do reino estão falhando e a cada dia que passa a guerra se torna mais mortal. E o pior: Violet começa a suspeitar que a liderança está escondendo um terrível segredo.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros