Atenção!

Suicídio, violência, tortura, morte.

Baseado em um webtoon de mesmo nome, Death’s Game é uma série de fantasia e drama lançada em duas partes (dezembro de 2023 e janeiro de 2024) pelo Prime Video. Seu elenco é repleto de rostos conhecidos como Seo In-guk (Reply 1997), Park So-dam (Parasita), Go Youn-jung (Alquimia das Almas), Lee Jae-wook (Alquimia das Almas) e Lee Do-hyun (A Lição).

Depois de anos sem conseguir um bom emprego, Choi Yi-jae (Seo In-guk) decide acabar com os ciclos de decepção tirando a própria vida. A Morte (Park So-dam), no entanto, o força a experenciar a vida mais doze vezes no corpo de outras pessoas, se conseguir escapar das ameaças, pode evitar um destino cruel no Inferno.

Como a maioria das pessoas que entrou em contato com esse título, minha atenção foi primeiramente para o elenco principal extenso e repleto de rostos conhecidos. Felizmente, além da exibição de budget com as escalações, Death’s Game não decepciona em sua história.

Não é um conceito muito complexo ou original, mas a produção foi inteligente ao criar expectativa com os atores, encaixar cliffhangers e com a escolha de dividir a exibição em duas partes, com poucos episódios.

A série é guiada pelo personagem de Seo In-Guk. É fácil se afeiçoar a Choi Yi-jae no primeiro episódio, com o coração partindo a cada rejeição e o nervosismo que acompanha todo inicio de ciclo com a esperança de que tudo ficará bem. Uma vez morto, sentimos a injustiça da situação com a Morte, e através de outras vidas, conseguimos aos poucos conhece-lo mais profundamente.

Ele carrega sua personalidade frustrada para cada corpo, mas ainda dá espaço para cada ator brilhar a sua forma, mostrando suas “habilidades especiais” que são adquiridas a cada vida.

Esse formato de vários recomeços e ter que conhecer novos personagens a todo momento poderia ser repetitivo e cansativo, mas a série consegue te manter curioso ao apresentar histórias diferentes, com ameaças misteriosas e, é claro, cria expectativa sobre qual será o próximo ator a tomar as rédeas da tela.

Meus favoritos foram o garoto do fundamental, interpretado por Kim Kang-hoon (Reborn Rich), o prisioneiro interpretado pelo ator Lee Jae-wook (Alquimia das Almas) e o artista interpretado por Kim Jae-wook (Her Private Life). Esses foram os momentos mais imersivos, que conseguiram mostrar muito bem os personagens e ainda acrescentar a trama de Yi-jae.

A trama aos poucos vai se entrelaçando e os acontecimentos deixam de parecer aleatórios e se conectam com a vida do protagonista.

Há dois momentos distintos na série e essa é uma razão pela qual a divisão do lançamento de episódios pode ser considerada uma boa ideia – nos primeiros quatro episódios, Yi-jae apenas reage a loucura da situação, já na segunda metade há mais esforço para resolver os conflitos, por fim quebrando o ciclo para revelar uma outra faceta da trama.

Temos um vilão caricato, um personagem misterioso que aparece para dificultar as vidas do protagonista e que é responsável por muitos dos momentos de nervosismo. Está lá pelo bem do entretenimento e fluxo da narrativa, o conflito principal da história, no entanto, é o dilema de Yi-jae sobre a vida, suas alegrias e arrependimentos.

Death’s Game é um kdrama que pode facilmente agradar amantes de vários tipos de histórias. É agitado, introspectivo, vai te fazer chorar, rir, passar raiva e ter aflição. Mais do que só um elenco popular, traz uma mistura de emoções bem trabalhada, sem diminuir o tema principal que é a “vida”.

DEATH’S GAME

Elenco: Seo In-guk, Park So-dam, Go Youn-jung, Lee Jae-wook, Lee Do-hyun, Kim Ji-hoon, Choi Si-won, Kim Kang-hoon

Ano de lançamento: 2023/2024

Após tirar sua própria vida, Choi Yi-jae é forçado pela Morte a tentar sobreviver como 12 pessoas diferentes para se livrar do destino cruel que o aguarda.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros