Atenção!

Relacionamentos abusivos, violência, pornografia de vingança.

Law School é uma série sul-coreana de 16 episódios lançada em 2021. Seu elenco conta com nomes conhecidos como Kim Bum (Tale of the Nined Tailed) e Ryu Hye-young (Reply 1988). Está disponível no Brasil pela Netflix.

Um misterioso assassinato na universidade coloca o ex-promotor Yang Joog-hoon (Kim Myung-min) e seus alunos no centro das investigações. Para provarem sua inocência, o grupo deve trabalhar junto para entender as circunstancias do crime, mas os obstáculos aumentam ao que todos lutam para manter seus segredos escondidos.

Além da situação confusa em que foram envolvidos, é esperado que os estudantes de direito continuem a vida de universitários, estudando, fazendo provas e trabalhando em casos mesmo que seu futuro esteja em risco.

É difícil não ler a sinopse e imediatamente pensar na série How To Get Away With Murder, e essas as comparações aumentam as expectativas. Apesar de não ser tão épico e ousado, Law School apresenta muito bem o cenário da universidade de direito, com seus jogos políticos e dificuldades da profissão e seus estudantes.

Séries desse gênero facilmente me entediam quando decidem ser muito sérias e focadas em uma única investigação, mas aqui há um equilíbrio entre momentos de tensão e os mais casuais, que torna a série mais dinâmica e também permite aprofundar os personagens e suas histórias sem desviar do tema principal.

O que dá o tom especial a série (e um de seus maiores destaques) é como mostram que os alunos ainda são apenas alunos, têm que estudar, fazer provas, lidar com problemas pessoais, além da confusão em que estão envolvidos. Esse pé na realidade é o que fazem a série ser tão viciante, sem deixar os espectadores tão ansiosos que é impossível continuar a assistir, nem entediados por cenas desnecessárias.

O grupo principal de personagens é interessante de acompanhar não só pela expectativa de estarem escondendo grandes segredos, mas porque é o típico cenário de personalidades diferentes sendo forçadas a conviver. Há muita desconfiança e rivalidade e uma verdadeira batalha para ser o melhor, e em meio a tudo isso alianças e amizades vão lentamente se formando.

Kang Sol A (Ryu Hye-young) é uma ótima guia para essa história por causa de sua normalidade. Entre pessoas geniais e frias, é fácil se relacionar com quem tem boas intensões, é esforçada, mas ainda com sofre dificuldades, e Law School consegue criar uma protagonista assim sem torná-la irritante.

Outro ponto alto é sua relação com Han Joon-hwi (Kim Bum). O garoto genial as vezes cai em momentos de drama na narrativa, mas consegue se manter como o mais divertido de acompanhar, principalmente quando está com Kang Sol A. A dinâmica dos dois é tão boa que você chega a desejar por um arco romântico.

O mistério – o plot principal – não vai explodir sua mente, mas é bem feito. Há mais de um caso trabalhado pelos alunos além da própria investigação – que ocupam o tempo perfeito de tela para não serem cansativos e manterem seu propósito – e também os segredos de cada personagem; todos esses pontos são costurados com o passar dos episódios de forma satisfatória.

A série tropeça, porém, ao aumentar a escala dos incidentes em certas partes, desviando de sua proposta inicial de manter o grupo de alunos e professor como os principais suspeitos a todo momento, mas compensa mantendo outros pontos da investigação interessantes.

Law School é uma ótima recomendação tanto para quem gosta de direito quanto os que só procuram uma série envolvente com bons personagens, do tipo que consegue te fazer passar raiva, rir e chorar no mesmo episódio.

LAW SCHOOL

Elenco: Kim Myung-min, Kim Bum, Ryu Hye-young, Ko Yoon-jung, David Lee, Lee Soo-kyung

Ano de lançamento: 2021

Um assassinato na universidade coloca um professor e seus alunos no centro de investigações.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros