Meu Demônio Favorito (My Demon) é uma série sul-coreana de romance sobrenatural estrelada por Song Kang (Sweet Home) e Kim Yoo-jung (Garota do Século 20). Os 16 episódios estão disponíveis no Brasil pela Netflix.

Um casamento arranjado parece a solução perfeita para os problemas de Gu-won e Do-hee.

Jeong Gu-won (Song Kang) é um demônio cujo trabalho é realizar o desejo de humanos desesperados, então leva-los ao Inferno. Ao perder seus poderes em circunstâncias misteriosas, ele vê na proximidade com Do-hee a possibilidade de conseguir voltar ao normal. Herdeira de uma grande empresa, Do Do-hee (Kim Yoo-jung) é obrigada a se casar para manter tudo o que conquistou até então, entre os pretendentes, o demônio é o único capaz de mantê-la a salvo de ameaças.

Para os fãs de dramas coreanos, os lançamentos de romances sobrenaturais são acompanhados de um expectativa: são várias as produções do gênero que conquistaram o público com seus elementos fantásticos e se tornaram clássicos difíceis de superar. Meu Demônio Favorito é uma história menos ambiciosa, que usa de vários truques para convencer o espectador e acaba sendo apenas mais uma série para acompanhar na temporada.

A premissa é inegavelmente divertida: um demônio sendo o obrigado a cumprir um contrato (no caso, um casamento) com uma humana para manter seus poderes. A dinâmica entre uma criatura sombria e uma pessoa comum tem potencial para criar uma química interessante e gerar acontecimentos engraçados. Essa parte da história, infelizmente, dá a impressão de passar rápido, perdendo destaque para um misto de vários outros clichês e histórias adjacentes.

As fórmulas garantem bons momentos, apesar de um tanto excessivas: guarda-costas, romance de escritório, o próprio casamento falso e, é claro, o par romântico sobrenatural. Há acontecimentos interessantes em todos os episódios, então é uma pena que não tenham conseguido manter o equilíbrio entre a diversão leve dos clichês e a lógica engessada de pontos para fazer a história andar de forma mais fluída.

O romance é construído com pressa, acelerando a parte normalmente mais divertida do gênero. De forma surpreendente, uma vez já estabelecido, o casal consegue passar mais doçura do que a dinâmica antes de ser oficial.

Do-hee é mais interessante quando se desprende do plot clássico de “pessoa de cargo alto em uma empresa grande”; já Gu-won tem um charme a mais pela personalidade confiante e caótica de demônio e o contraste com sua forma indefesa. Os melhores momentos da história são os que estão vivendo juntos, a falsa casualidade dessa vida estranha de duas pessoas apaixonadas, seus momentos bobos, ações gentis e declarações dramáticas.

Há mais montagens de momentos fofos do casal do que interações de verdade, é agradável ver duas pessoas bonitas se amando, mas não deixa de ser uma técnica preguiçosa e que desperdiça tempo para aprofundar personagens e, consequentemente, o potencial da história.

Apesar dos elementos sobrenaturais, a série foca muito mais na vida comum, humana, com problemas de escritório e um mistério que estão longe de ser a razão de clicar no próximo episódio. Peca pelo excesso de momentos dramáticos, perdendo o impacto de acontecimentos marcantes pela repetição de cenas, flashbacks e discursos tristes. Esses pontos estão lá para tentar aprofundar a trama e se manter na fórmula clássica de kdramas, mas são, em sua maioria, desnecessários e desinteressantes.

Meu Demônio Favorito dificilmente será um favorito, mas a doçura do romance e a dinâmica estranha entre ser sobrenatural e humana deve garantir um momento de diversão.

MEU DEMÔNIO FAVORITO

Elenco: Song Kang, Kim Yoo-jung

Ano de lançamento: 2024

Um casamento arranjado parece a solução perfeita para os problemas de um demônio com poderes enfraquecidos e uma humana que precisa se casar para manter sua posição na empresa em que trabalha.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros