O Grito: ou como fazer do seu coração uma bigorna é uma publicação de 2018 do autor Lucas Antônio, pela Drago Editorial.

Sobre o Livro

Quando um coração se parte, precisa-se sair em uma jornada em busca de algo que o fortaleça e o transforme em algo mais forte, mais sólido.

Enquanto se trilha esse caminho, muitas coisas virão a ganhar nova perspectiva e o que se tinha por certo, passa a ser questionado, assim como o contrário. Até tudo isso culminar em uma bigorna.


Minha Opinião

Se tem algo que eu posso adiantar sobre essa leitura, é que eu provavelmente nunca li nada no mesmo estilo antes de me confrontar com O Grito. O título, que apresenta uma capa que remete a fantasia e que, de certa forma, flerta com o gênero, também não é puramente só isso.

Tudo começa com um coração partido e o desejo de um homem de por as coisas nos lugares certos. Ele parte então em uma jornada, para um lugar muito diferente, onde tudo se vê de uma forma peculiar.

É aqui que a trama mistura a “fantasia” desse local com lições que trazem ao livro o tom de um auto ajuda, mas não no sistema passo a passo e sim em um fluxo de pensamentos gigante que corre até o fim da narrativa apresentando questões e contra questões e discutindo tudo e nada ao mesmo tempo.

Ao mesmo tempo em que me sentido confusa, também me senti espantada com o correr “da história”. Entre uma questionamento e outro o autor não toma conclusões, ele apenas pula de um pensamento a outro e deixa para o leitor a missão de escolher o que absorver da história.

E, enquanto em um outro momento eu poderia não ter apreciado a proposta, exatamente por esse twist de começar de uma forma e terminar virando algo que nem sempre é bem vindo, acho que a proposta caiu como uma luva para meu momento atual.

Gostei bastante da escrita do autor e, mesmo sendo um fluxo de pensamento, não ficou lento ou chato em nenhum momento. O livro é bastante curto, então a leitura flui super bem e é algo rápido de avançar.

Então, caso você esteja procurando uma leitura bastante peculiar, com esse toque diferente, e aberto a passar por essa jornada, vale dar uma chance a esse nacional!

O GRITO: OU COMO FAZER DO SEU CORAÇÃO UMA BIGORNA

Autor: Lucas Antônio

Editora: Drago Editorial

Ano de publicação: 2018

Há um momento em que parecemos falar, mas não somos entendidos. Há mais que apenas histórias no que falamos. Há sentimentos. Portanto, é preciso ser ouvido, é preciso ser cuidado, é preciso ser entendido. O mundo é um caos, e as pessoas estão cercando uma às outras para tirá-las do seu sossego, e assim que absorvemos o que não é para nós, estamos fadados a perder a nós mesmo. Quando estamos sem argumentos contra os conflitos do mundo, oramos, choramos ou gritamos, até tudo fazer sentido, até o coração entender, até a bigorna aparecer.


Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros