O Mirante da Montanha é um lançamento de 2019 do autor Geraldo Rocha, lançado pela editora Novo Século.

Sobre o Livro

Tudo o que Felipe conhecia era a pequena cidade do interior em que vivia com seu pai, mãe e irmãos. Porém, quando é forçado a acompanhar seu pai a capital quando ele precisa de tratamento médico, um novo mundo de oportunidades se desvela aos seus olhos.

Entretanto, o coração de Felipe, Larissa, ainda está lá. E quanto mais o destino parece separá-los, mais os sentimentos que um nutre pelo outro são colocados em questionamento. Principalmente por Felipe não estar na mesma classe social de Larissa e a família dela não acreditar que ele possa algum dia dar o que ela merece.

Trilhando caminhos diferentes, mas que constantemente se cruzam, a vida dessas duas pessoas, uma vez enamorados, vai mostrar o quanto é importante seguir os seus sonhos, sem esquecer de suas origens.


Minha Opinião

Acho que um dos pontos fortes de conexão entre essa história e eu, enquanto leitora, foi o fato de termos um protagonista que busca sair da cidade pequena em que nasceu e cresceu, para ir buscar algo melhor em um lugar que oferece mais oportunidades. Pra mim, que passei pelo mesmo processo, é sempre interessante ver esse tipo de jornada e como cada pessoa leva isso de uma forma diferente, assim como enfrenta desafios próprios.

Apesar das poucas páginas do livro – apenas 208 -, encontramos uma história que vai percorrer uma boa parte da vida dos personagens, começando por nos apresentar os pais de Felipe e como eles deram início a sua família.

O livro transcorre de forma linear e vemos então nosso protagonista nascer e amadurecer para assumir responsabilidades em casa já muito cedo. Felipe é um jovem de coração muito bom e que sempre se pôs disposto a ajudar. E é essa sua disposição que faz com que portas vão abrindo em seu caminho.

A história de amor do livro é bem simples e uma constante durante toda a narrativa.Um amor adolescente com os seus desafios que precisa ser rompido pelo desejo de ambos seguirem caminhos diferentes, mas a constante lembrança do que poderia ter sido.

Acho que outra coisa interessante aqui foi ver os pré conceitos que estão presentes em uma comunidade onde todo mundo se conhece e sabe da escassez de oportunidades e do quanto isso, por muitas vezes, impede que as pessoas ascendam de forma mais fácil. Os pais de Larissa são a representação forte desse sentimento na trama.

É importante ressaltar, porém, que essa não é uma história cheia de reviravoltas ou plots. Sua sinopse expressa exatamente o que vamos encontrar: uma jornada de vida de dois personagens que escolheram caminhos diferentes, mas mantiveram vivos seus sentimentos. Portanto temos uma apresentação bem simples dos fatos.

Como mencionei antes, é uma trama curta e em alguns momentos me senti um pouco perdida sobre a quantidade de tempo passada entre um capítulo e outro. O autor esclarece isso no andar do texto, mas não saber exatamente ao adentrar uma nova parte em que momento eu estaria me causou um pouco de incomodo.

Acredito que se você procura uma história simples, porém gostosinha de ler, que tenha esse toque de familiaridade, vale a pena dar uma chance para O Mirante da Montanha, pois é possível tirar boas reflexões sobre a história de Geraldo Rocha.

O MIRANTE DA MONTANHA

Autor: Geraldo Rocha

Editora: Novo Século

Ano de publicação: 2019

O Mirante da Montanha” conta a história de Fernando, um rapaz do interior que se vê obrigado a amadurecer cedo e se tornar o homem da casa depois de alguns acontecimentos trágicos em sua vida. Os caminhos o levaram a decidir se ficava na sua cidade natal, depois de conquistar seu primeiro amor, ou se viajaria em busca de realização profissional em terras distantes. Ele vai trilhando seu caminho de conquistas, mas continua com o coração atrelado àquela cidadezinha e àquele amor inesquecível. Larissa sente-se impotente diante da intransigência da mãe autoritária e dominadora. Longe de seu grande amor, ela não tem muitas opções. Segue tentando organizar a vida, mas seu coração não encontra a paz desejada. Eles construíram sonhos que ficaram pelo caminho, mas apesar da distância e do tempo continuaram se amando. Essa forte ligação fez com que as experiências vividas jamais fossem esquecidas.Nos desacertos e surpresas da vida, Fernando e Larissa foram surpreendidos com um capricho do destino e terão de tomar a decisão de voltar no tempo ou seguir em frente.

Atenção! Isso é um publipost!

Essa publicação possui conteúdo patrocinado, porém não contém interferência do contratante na opinião do(a) autor(a) da postagem.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros