O Poder Verdadeiro é o primeiro livro da série As Crônicas dos Senhores de Castelo, dos autores nacionais G. Brasman e G. Norris, publicado aqui no Brasil pela Verus editora em 2010.

Sobre o livro

O Poder Verdadeiro vai apresentar o Multiverso, um mundo onde vários planetas coexistem, da mesma forma como em cada um deles os seres são diferentes.

Há muito tempo esse Multiverso era comandado por Espectros, seres malignos fora de controle que tentavam aniquilar tudo. Tentando impedir que isso acontecesse, um líder de cada planeta foi convidado a se unir afim de impedir os Espectros. Com a criação do grupo de Senhor de Castelo, os seres foram aprisionados e o mundo entrou novamente em paz.

Milhares de anos depois, a princesa Laryssa sai em busca de um artefato mágico e o Rei, sem saber o paradeiro da filha, manda os dois Senhores de Castelo do seu planeta atrás da jovens, porém eles também desaparecem sem mandar notícias. Com isso, o Rei entra em contato com o grupo e solicita ajuda e assim, dois novos Senhores, de diferentes planetas, são enviados para tentar encontrar a princesa. Porém, o que Kullat e Thagir não sabem, é que podem haver outras pessoas ou seres procurando Laryssa também, com objetivos ocultos e malignos.


Capa e edição

Eu li o livro via e-book então não posso comentar muito sobre a diagramação da edição impressa, mas posso dizer que sei que ela contém algumas coisas bem bacanas, como um maravilhoso mapa, o que para fãs de fantasia como eu, já é sinônimo de boas histórias.

Além disso há ilustrações de alguns dos personagens, o que ajuda o leitor a se situar na história e a imaginar como são os seres que habitam esse “Multiverso”. Felizmente essas ilustrações também estavam presentes no e-book e eu pude mergulhar na história.

podverdadeiro01

Laryssa, Kullat e Thagir


Minha opinião

Eu conheci As Crônicas dos Senhores de Castelo no início de 2015, quando um dos autores participou de um evento aqui em POA e comentou um pouco sobre a história e seu processo criativo. Desde então fiquei esperando uma oportunidade se apresentar, já que fantasia é o que mais gosto de ler. Infelizmente ainda não pude adquirir a edição impressa, mas resolvi ler no Kindle e posso dizer que fui imensamente surpreendida.

Brasman e Norris criaram toda uma mitologia para escrever o livro e ela é bastante ampla, o que é bom, pois muitas coisas podem surgir no decorrer da série, não limitando a escrita. Além disso, a forma como somos apresentados a cada parte desse universo é auto explicativa e em nenhum momento o leitor se sente perdido ou sem saber o que está acontecendo.

opoderverdadeiro

Gostei bastante da lógica dos Senhores de Castelo e do fato de cada um deles ter um “poder”especial, que pode ser concebido pelo planeta de origem ou por artefatos mágicos, deixando a história dinâmica. Thagir e Kullat são super cativantes e interessantes, pois mesmo conhecendo um pouco sobre eles nesse primeiro livro, tenho certeza de que não foi nem 10% do que eles tem pra mostrar e já são meus personagens favoritos, com <3 para o Kullat. Já Laryssa é outra história, eu gostei dela, mas às vezes ela não sabe a hora de sair do caminho e isso acaba irritando um pouco.

Como meu primeiro contato com High Fantasy nacional, digo que a história revelada no fim do primeiro livro instiga o leitor a seguir lendo e mostra que há muito mais oculto nesse universo do pensamos no início da história. Já são três livros lançados até agora e com toda a certeza vou seguir acompanhando a história de Kullat e Thagir e torcendo pra que a história siga com a boa qualidade apresentada nesse primeiro livro.

O PODER VERDADEIRO

Autor: G. Brasman & G. Norris

Editora: Verus

Ano de publicação: 2010

Há milhões de anos, os Espectros, seres mágicos malignos, ameaçavam aniquilar o Multiverso. Para impedir uma catástrofe, a sábia Noppon convocou os líderes de todos os planetas para combatê-los e garantir a paz. Formava-se assim o grupo Senhores dos Castelos.

No primeiro volume da saga Crônicas dos Senhores de Castelo, a princesa guerreira Laryssa sairá em uma jornada de luta e coragem em busca de um artefato mágico. Com uma mitologia própria, o livro mistura magia e tecnologia, com referências aos grandes mestres da ficção. Um prato cheio para os fãs da literatura fantástica.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros