Só o título desse post pode gerar polêmica porque, infelizmente, todo mundo tem algum preconceito literário. Alguns são super bobos, outros são construídos pela sociedade, outros somos influenciados a ter e alguns nem sabemos que temos até estarmos frente a frente com um título ou autor e torcer o nariz.

Um bom exemplo disso é o Paulo Coelho, autor brasileiro mais bem publicado internacionalmente, que carrega consigo o peso de ser brasileiro e o preconceito de seus próprios conterrâneos. Uma coisa que gera muito preconceito com a literatura brasileira é a obrigatoriedade de ler livros no ensino fundamental e médio, que no momento parecem desinteressantes, mas que são clássicos nacionais.
Outros pontos de preconceito estão pautados quanto aos gêneros que a pessoa lê. Se lê muitos, se lê poucos, se prefere um a outros. Se varia ou se mantém fiel. Se lê somente por diversão ou se encara livros com mensagens mais profundas.

Dá pra ficar aqui discursando pra sempre sobre os motivos e tópicos, mas tentei ser breve e compilei em poucos minutos minha opinião sobre o assunto :D

 


 

O Resenhando sonhos está participando do VEDA 2015 (Video Every Day April) durante o mês, então todo dia vai ter vídeo novo lá no canal e alguma novidade aqui pelo blog :) Para acompanhar, se inscreve no canal!

 

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros