Um estranho nos meus braços é um romance de época em volume único da autora Lisa Kleypas. Lançado em 2023 pela Editora Arqueiro.

Sobre O Livro

Lara não acredita que ficou viúva tão cedo na vida quando seu marido, Hunter, parte em uma longa viagem e não retorna. O conde Hawksworth não é um bom marido, tornando a vida da esposa um inferno ao ser deixada aos cuidados dos parentes deles, porém, alguns anos se passam e ela recebe a notícia de que ele está retornando para casa.

Embora Hunter seja idêntico a como ela conheceu, o homem que retorna para o lar é um pouco diferente. Ele sabe todos os segredos que já compartilharam, mas o companheiro frio ficou no passado, a atenção e a paixão a ela dispensados fazem o coração de Lara bater de um jeito diferente.

Minha Opinião

Ao ser dado como morto em um barco que naufragou, a viúva Lady Hawksworth é despejada da própria casa e passa a dedicar sua vida aos órfãos quem ela considera as pessoas menos protegidas na sociedade. Lara possui um coração bondoso e uma alma caridosa, não se incomoda com a própria condição financeira mesmo que o chalé que atualmente é sua casa esteja caindo aos pedaços.

Mas o retorno do Conde ao lar, faz com que tudo volte ao lugar de direito. Embora Lara nunca tenha reclamado da ausência do marido, visto que levavam um vida de casados baseada em aparências por causa da personalidade geniosa e orgulhosa dele. Então isso a faz duvidar que ele esteja vivo. Mas o Hunter que aparece na frente dele, mesmo que um pouco magro e mais bronzeado por causa do tempo à deriva, está sendo fraterno e quer tratá-la com o amor que nunca o fez.

“Lara sentia um profundo pesar quando pensava na fortuna que já tivera à sua disposição – quantas coisas poderia ter feito com todo aquele dinheiro!“

Uma característica especial dessa narrativa é o suspense. Hunter é ou não o marido que Lara sempre conheceu? Em alguns momentos temos certeza que Hunter mudou com toda a experiência longe da vida que sempre conheceu, mas em outros percebemos que alguns detalhes não se encaixam, deixando as dúvidas da Lara, e as nossas também, mais acentuadas. O mistério é sustentado de uma forma magistral, fazendo o leitor duvidar, criar teorias e roer as unhas até as últimas páginas da leitura.

A construção dos personagens foi algo que dá uma gosto diferente à obra. Lara é uma mulher forte, e por mais que tenha dúvidas sobre a identidade do marido, resiste bravamente a se entregar a Hunter até que entenda toda a mudança dele. Enquanto ele não mede esforços para provar que o que sente é real. E um ponto que mostra muito isso é algo que está acontecendo no casamento da irmã da Lara, e Hunter será uma peça chave nesse momento. Só me fez amá-los ainda mais, pois de nada valeria o suspense se os personagens fossem superficiais.

“Um homem elegante, extremamente civilizado, poderia se pensar à primeira vista… mas, olhando mais de perto, havia algo exótico e misterioso em Hunter.“

Um estranho em meus braços conta com uma narrativa em terceira pessoa onisciente com os pontos de vista entre Lara e Hunter, que é o meu estilo favorito, pois permite ao leitor navegar pelos pensamentos dos personagens de modo ágil e interessante.

Lisa Kleypas conduz e mantem a curiosidade do leitor viva até as últimas páginas. Ela liga os fatos de uma forma sensacional, trazendo segredos e algumas revelações que são surpreendentes. Não é à toa que a autora é a minha favorita no gênero, e esse livro só a consagrou ainda mais aos meus olhos. Indico muito a leitura para os amantes de romance de época.

UM ESTRANHO NOS MEUS BRAÇOS

Autor: Lisa Kleypas

Tradução: Ana Rodrigues

Editora: Arqueiro

Ano de publicação: 2023

“Lady Hawksworth, seu marido não está morto.” Quando ouve essas palavras, Lara fica totalmente incrédula. Ela – assim como toda a sociedade – achava que Hunter, o conde de Hawksworth, havia se perdido no mar um ano atrás e que, dessa forma, seu casamento infeliz tinha chegado ao fim. Agora um homem poderoso e viril está diante dela afirmando ser ele, contando segredos que só seu marido poderia saber. Mas embora esse Hunter seja idêntico ao que ela conheceu, com seus olhos escuros ardentes, há entre os dois uma diferença fundamental: o de agora é atencioso e apaixonado de uma forma que nunca foi, quase uma personificação de todos os sonhos dela. Isso a faz ter certeza de que é um impostor. Enquanto ele faz de tudo para vencer os medos dela, Lara aos poucos abre espaço em seu coração – e em sua cama – para as investidas românticas. E logo passa a desejar ardentemente que esse estranho seja mesmo seu marido.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros