Atenção!

O livro contém cena de assédio sexual.

A Conquista é o quarto livro da série Amores Improváveis da autora Canadense Elle Kennedy, publicado no Brasil em 2017 pela editora Paralela.

Sobre o livro

Sabrina James é uma garota com objetivos e organiza a vida para atingi-los. Extremamente determinada e focada, não permite que nenhuma distração a coloque para fora dos trilhos. Ela não teve uma vida fácil e sabe que depende apenas dela mudar essa realidade.

John Tucker é jogador do time de hóquei da Briar e está aproveitando o seu último ano na faculdade para se divertir, antes de assumir as responsabilidades da vida adulta. Diferente de seus amigos, Tucker não planeja se profissionalizar no esporte ou continuar os estudos, mas usar o curso de administração para começar um pequeno negócio.

Ela passou a vida toda sozinha. O pai foi embora antes de ela nascer. A mãe a abandonou. A avó, por mais que diga que a ama, sempre age como se tivesse feito um enorme favor a Sabrina por tê-la criado.

Sabrina é extremamente reservada e isso reflete no seu círculo de amigos. Suas amigas a apoiam, mesmo em caso de divergência, pois respeitam as decisões dela. A amizade entre elas é a base mais estável na vida de Sabrina. Enquanto nosso mocinho segue com a maré, Sabrina luta contra a correnteza.

John Tucker e Sabrina James são opostos que se atraíram e essa interação deixará marcas permanentes na vida de ambos.


Minha opinião

Simplesmente fiquei encantada com a história. Essa série foi responsável por me tirar de uma ressaca de várias semanas e já estou louca para pegar outros livros da autora, que se tornou mais uma queridinha na minha lista.

A autora tem uma escrita fluída e narrativa envolvente. Os capítulos são alternados entre os personagens principais o que possibilita uma maior compreensão dos sentimentos e motivações de cada um. Os personagens são bem construídos e apesar de um ou outro clichê, a autora surpreende ao trazer temas mais sérios como abuso de álcool, abandono afetivo, assédio, entre outros.

Não temos uma participação ativa da Sabrina nos outros livros, então, é em A Conquista que finalmente conhecemos a garota que vive irritando Dean. Os pouquíssimos vislumbres que temos dela nos outros livros não são aptos para formar uma opinião sobre a personagem, mas me deixaram muito curiosa. Entramos cegamente no quarto livro e somos surpreendidos por uma personagem forte que luta contra todos os obstáculos para realizar seus sonhos e mudar sua vida.

Sabrina ainda precisa de tempo. (…) Tempo para baixar  a guarda e perceber que pode confiar em mim. Tempo para baixar essa guarda ainda mais e perceber que me ama. Porque sei que ela me ama. Ela só está apavorada demais para admitir ou reconhecer isso, para mim e para si mesma.

A mocinha me cativou bastante, pois é uma personagem cheia de camadas e a transformação dela é muito interessante. Sabrina é forte e durona, mas com Tucker, ela começa a se permitir e ser mais vulnerável. Não é algo fácil, ela luta muito antes disso acontecer, pois para ela ser vulnerável é a mesma coisa que ser fraca.  

Sabrina foi abandonada pelo pai e posteriormente pela mãe. Criada pela avó – com quem tem uma relação conturbada – em um ambiente abusivo. Tudo isso acaba refletindo no comportamento da mocinha.

Foi bastante doloroso conhecer a história dela e perceber os reflexos disso na vida de Sabrina: a escassez de amizades, o medo de ser igual a mãe e o pai, a insegurança, o medo de relacionamentos etc. Em razão do abandono afetivo, Sabrina tem problemas em confiar nos outros e se abrir para relacionamentos. E como se fosse pouco, a mocinha ainda sofre com o assédio do padrasto.

Tucker também impressiona, fiquei com muito medo de não reconhecê-lo no próprio livro, mas a autora conseguiu preservar o personagem e torná-lo ainda mais apaixonante. De todos os meninos da república, Tucker é o mais fofo, leal e extremamente protetor. Impossível não amá-lo!

A história me surpreendeu muito por causa da carga dramática, muita coisa acontece na história e a autora toma o tempo necessário para finalizar e tratar dos temas sem correria e, por causa disso, conseguimos acompanhar bem a evolução dos personagens.

Outro ponto interessante é a presença de vários temas típicos do “Novo Adulto”, ou seja, acompanhamos a fase universitária, mas também o início da vida adulta (pós faculdade), com a manutenção do próprio sustento, emprego ou empreendimento, primeiro apartamento e outros desafios comuns da vida adulta. Muita coisa interessante acontece no livro, ele é mais complexo que os outros e para não correr o risco de deixar escapar algum spoiler, melhor parar por aqui.

Um nó se fecha na minha garganta. Droga. Queria que Sabrina pudesse se ver pelos meus olhos. Ela acha que está me arrastando para a sarjeta com ela, mas não é verdade. Está me dando a única coisa que sempre quis (..).

O livro superou as minhas expectativas e “fechou” a série com chave de ouro. Tucker me conquistou desde o primeiro livro e foi uma delícia acompanhar o desenrolar da história dele. A química entre o casal é explosiva e a cumplicidade é de aquecer o coração mais gélido. Espero reencontrar os personagens nos spin-offs da série.

Vale destacar que a série Amores Improváveis é composta por quatro livros, cada um narrando à história de um dos amigos que moram na república: O Acordo, O Erro, O Jogo e A Conquista.

A editora também publicou os spin-offs da série: The Chase: A Busca de Summer e Fitz; The Risk: O Dilema de Brenna e Jake; The Play: Os Desencontros de Demi e Hunter.

A CONQUISTA

Autor: Elle Kennedy

Tradução: Juliana Romeiro

Editora: Paralela

Ano de publicação: 2017

De todos os jogadores do time de Hóquei da universidade de Briar, John Tucker se destaca por ser o mais sensato, gentil e amável. Diferente de seus amigos mulherengos, ele sonha mesmo é com uma vida tranquila: esposa, filhos e, quem sabe um dia, abrir um negócio próprio. Mas nem mesmo o cara mais calmo do mundo estaria preparado para o turbilhão de emoções que ele está prestes a enfrentar. Sabrina James é a pessoa mais ambiciosa, dedicada e batalhadora do campus. Seu jeito sério e objetivo é interpretado por muitos como frieza, mas ela não está nem aí para sua fama de antipática. Tudo o que ela quer é passar em Harvard, tirar ótimas notas e conquistar a tão sonhada carreira como advogada. Só assim ela conseguirá escapar de seu passado difícil e de sua família terrível. Um acontecimento inesperado vai desses jovens de cabeça para baixo. Tucker e Sabrina vão precisar se unir e rever seus planos para o futuro. Juntos, eles aprenderão que a vida é cheia de surpresas, e que o amor é a maior conquista de todas.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros