Fixação é um suspense nacional do autor Bruno Atti. A publicação é de 2018.

Sobre o Livro

Carina decide ir ao psiquiatra para contar sua história. Ela não acredita que precise de terapia, apenas quer contar para um desconhecido o que aconteceu. Quatro sessões. Tudo o que ela precisa. Nenhum acompanhamento depois além disso. Essas são as suas regras.

O Dr. Carlos está se recuperando de uma longa e duradoura jornada de alcoolismo e drogas. Reencontrando seu amor pela profissão ele volta a atender seus pacientes. Com uma família quebrada e andando na corda bamba, o médico sente que há algo estranho em sua paciente, não só pela sua postura e história, mas porque algumas coisas estranhas começam a acontecer.


Minha opinião

Aqui vamos conhecer uma garota perturbada que claramente esconde um segredo. Ela não quer fazer terapia, acha que não precisa, mas ao mesmo tempo sente a necessidade de contar “o que aconteceu” para alguém e é nisso que seu caminho vai cruzar com o problemático Dr. Carlos.

Se tem uma coisa que os personagens desse livro não são, é cativantes. Um mais quebrado do que o outro e sem nenhuma vontade de agradar a ninguém, passam uma imagem de arrogância que é traduzida na forma como eles pensam sobre outras pessoas. Isso, aliás, foi uma das coisas que me incomodou um pouco ao longo da leitura: a forma agressiva e preconceituosa com que eles se dirigiam as pessoas.

Porém, como contra partida, temos uma história rápida que instiga a curiosidade do leitor em descobrir o que está por trás dos relatos da protagonista e que segredo tão milimetricamente cronometrado é esse que ela quer contar. Junto com essa tensão algumas coisas estranhas começam a acontecer que colocam os outros personagens em alerta. Será que isso está conectado com essa paciente misteriosa?

O livro tem em torno de 250 páginas e é uma leitura bem rápida que vai passar por diversos assuntos e questões. E, quando você achar que descobriu o que está por vir o autor vai surpreender com uma nova virada na trama, que só param de aparecer quando efetivamente o ponto final é colocado. Portanto, espere por reviravoltas.

Em um suspense que flerta com o terror, Bruno Atti nos apresenta uma história instigante, cheia de mistérios e que vai além do que pode parecer. Então, para quem é fã do gênero, vale a pena conferir o autor, que também já tem outros livros publicados, e descobrir se você é capaz de matar a charada.

FIXAÇÃO

Autor: Bruno Atti

Ano de publicação: 2018

Dr. Carlos Vieira é um psiquiatra que recebe a visita de uma paciente inesperada. Carina Kross se apresenta dizendo que não necessita de terapia, apenas de um par de ouvidos para poder desabafar sobre o que vem lhe atormentando. Na medida em que o intrigante caso de Carina é apresentado a ele, Carlos percebe que algo está errado. Não somente com a história em si, mas também da maneira com que ele começa a se sentir e envolver-se com a trama, assim como, com sua misteriosa paciente.

Atenção! Isso é um publipost!

Essa publicação possui conteúdo patrocinado, porém não contém interferência do contratante na opinião do(a) autor(a) da postagem.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros