O Rei da Montanha é um filme norueguês de fantasia e aventura lançado em 2017.

Seguindo um estilo aventuresco de grandes clássicos da fantasia como O Hobbit e O Senhor dos Anéis, mas trazendo lados cômicos em uma cultura nórdica norueguesa, O Rei da Montanha conta a história de um lugar onde há uma maldição para uma princesa de um reino voltado para a agricultura. A maldição foi dada para a princesa que completar 18 anos e não se casar seria levada pelo Rei da Montanha, um monstro que vive em uma montanha alta e distante.

E do outro lado da classe social, uma família de camponeses tem que lidar com os obstáculos de uma vida limitada. Três irmãos ajudam o pai a construir um lugar em que possam manter a vida deles de forma pacífica e próspera.

Só que a vida dos irmãos tende a mudar quando o destino da princesa sob a maldição cruzar com o seus caminhos e tudo acabar se tornando uma grande jornada para enfrentar um ser mítico conhecido como troll e resgatá-la do pior dos destinos.

Este filme traz elementos fantásticos muito bem postos como as aventuras que se desenrolam no decorrer da história. Achei bem criativo essa parte, trazendo cenas cômicas como elemento à parte do só conhecido momento aventuresco. Deste detalhe gostei bastante apesar de terem elementos bem clichês e simplistas com até algumas problemáticas sendo expostas.

A história é a típica jornada do herói com seus companheiros, mas o final deu um término até interessante, rompendo um pouco com o que supostamente esperávamos que iria ser. Não há muitas reviravoltas na trama apesar que a criatividade com os elementos que chegam até o clímax da história serem até que interessantes. Infelizmente não chega a ser uma história marcante.

É uma oportunidade para os amantes de fantasia verem uma produção simples mas com aspectos interessante e de origem fora do que já conhecemos como produção estadunidense. Ela traz personagens com características diferenciadas apesar de já haver um certo estereótipo. Mas o que vale a pena neste filme é trazer uma distração simplista que possa desocupar sua cabeça de pensamentos e por sua mente em mais um mundo fantástico.

A história conta com um outro filme passando no mesmo mundo chamada de Em Busca do Castelo Dourado, também disponível na Amazom Prime.

O REI DA MONTANHA

Diretor: Mikkel Braenne Sandemose.

Elenco: Vebjørn Enger, Eili Harboe, Mads Sjogard Pettersen.

Ano de lançamento: 2017

O jovem Espen, conhecido como “Ash Lad”, vive com a família em uma pequena fazenda que está em ruínas. Quando a princesa do reino é sequestrada pelo Rei da Montanha, um Troll gigantesco, uma grande recompensa é oferecida para quem conseguir salvá-la. Espen e os irmãos aceitam o desafio e vão em busca da beldade para que, assim, possam tirar a família da miséria.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros