Channel Zero: Candle Cove é a primeira temporada de uma série lançada em 2016. Cada temporada explora uma história diferente, estilo American Horror Story, e possui 6 episódios. A diferença é que todos os atores mudam. Aqui, diferente de AHS, não temos os mesmos atores interpretando papéis diferentes. A premissa aqui é: mudou a temporada, mudou a história e os atores.

Sabe aquelas séries que chamam a atenção pelo bizarro? Por causar um desconforto apenas com uma imagem? Sempre que navegava pela Amazon Video, acabava passando por essa série. Channel Zero pode ser a clássica série “esquecida no churrasco”, mas possui um potencial como poucas séries de terror possuem. Tudo bem que aqui não teremos tanto terror assim, o que realmente pega é o estranho, o inesperado e o que parece estar deslocado na realidade.

A primeira temporada, Candle Cove, trará a história de Mike Painter (Paul Schneider), um psicólogo infantil que retorna para sua pequena cidade a fim de investigar o misterioso desaparecimento do seu irmão gêmeo. Na época, meados dos anos 80, diversas crianças assistiram a um estranho programa de televisão infantil, o Candle Cove, que apresentava bonecos, como fantoches, à bordo de um navio pirata, que dava nome ao programa. Entretanto, os personagens eram extremamente estranhos, as histórias eram arrepiantes e havia uma espécie de vilão que botava medo em quem assistia. Outro fato importante é: apenas as crianças assistiram esse programa e ele passava em um canal com estática.

Isso lembrou alguma creepypasta que você viu por aí? Isso ocorre porque a série é baseada nessas histórias que funcionam como lendas urbanas e tiram o sono de muitos leitores. Durante o desenvolver da série, conhecemos muitos personagens, descobrimos as ligações entre os adultos da série com as suas versões de crianças e juntamos cada pista para desvendar essa estranha história. É assim que conhecemos criaturas tenebrosas e percebemos que os problemas são ainda maiores do que o imaginado.

O nosso protagonista tem questões não resolvidas com sua mãe, Marla Painter (Fiona Shaw). Com seu retorno, percebemos como é difícil a conexão entre eles, quais questões ficaram sem resolução e todo o trauma que o desaparecimento do irmão causou. Além disso, diversas crianças sumiram na época e voltaram a desaparecer. Ao que tudo indica, pode existir uma estranha conexão entre o programa de televisão e esses desaparecimentos.

A trama possui muitas revelações, causa angústia em diversos momentos e apresenta um final que poucas pessoas esperavam. Se você está buscando uma série para assistir em apenas um final de semana, essa pode ser uma excelente dica. Já conhecia?

CHANNEL ZERO: CANDLE COVE

Diretor: Craig Macneill

Elenco: Fiona Shaw, Natalie Brown, Paul Schneider, Shaun Benson e outros

Ano de lançamento: 2016

Um psicólogo infantil volta para a pequena cidade de Iron Hill, onde quando era menor, testemunhou o desaparecimento de seu irmão gêmeo, juntamente com mais quatro crianças. Agora adulto, ele retorna à cidade para investigar o que realmente aconteceu. No entanto, ele enfrenta a resistência de sua mãe Marla (Fiona Shaw), agora uma viúva que não deseja relembrar o passado. A situação se complica quando mais crianças começam a desaparecer.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros