
Postagem para o Desafio das 52 semanas, retroativo!
Minhas citações preferidas
Nunca fui muito ligada em citações, até pouco tempo atrás. Me conecto muito mais com letras de músicas e personagens em livros, então minha semana quatro do desafio vai ser um mix de livros, músicas e filmes/séries (:
1- O para sempre é composto de agoras. (Emily Dickinson)
Conheci essa no livro Cidades de Papel, do John Green.
2- You should write down your wishes to make them come true. (The Walking Dead)
Sério que essa frase motivadora é de The Walking Dead? Pois é, episódio nove da temporada atual, quem disse foi a Beth, e fez bastante sentido no meu universo, pois esse ano foi o que resolvi fazer. Escrevi tudo que queria que se realizasse e espero, aos poucos, poder ir riscando item a item.
3- Quanto tempo dura o eterno? Às vezes apenas um segundo. (Alice no País das Maravilhas)
Acho que coisas simples podem marcar pra sempre, por isso essa frase faz sentido pra mim.
4- Only a fool confuses fate with destiny. Fate is what happens to us. Destiny is what we make in spite of our fate.
Eu não sei quem é o autor dessa frase. Eu vi ela em Covert Affairs, mas não sei se ela não tem um autor “de verdade”. Ta na minha lista (que é bem pequena) para próximas possíveis tatuagens .
5 – Think of all the roads / Think of all their crossings / Taking steps is easy / Standing still is hard / Remember all their faces / Remember all their voices / Everything is different / The second time around (You’ve Got Time – Regina Spektor)
Música da abertura de Orange is The New Black, a música toda é legal, mas essa parte é a que fala comigo, vai acabar em um quadro lá pelo apartamento.
![]()
E, para fechar com chave de ouro, uma música bônus. Ao contrário da de cima, ela por inteira fala comigo e é por isso que, mesmo sendo a última da lista, não é menos importante que nenhuma outra.
Wake me up – Avicii
I tried carrying the weight of the world
But I only have two hands
I hope I get the chance to travel the world
But I don’t have any plans
I wish that I could stay forever this young
Not afraid to close my eyes
Life’s a game made for everyone
And love is the prize
So wake me up when it’s all over
When I’m wiser and I’m older
All this time I was finding myself
And I didn’t know I was lost

















