Baseado em uma light novel escrita por Kyo Shirodaira e ilustrada por Hiro Kyohara e Chasiba Katase, In/Spectre é um anime original Crunchyroll lançado em 2020.

Sobre o Anime

Kotoko Iwanaga foi sequestrada ainda quando era pequena por Yōkais. Durante alguns dias ela ficou desaparecida, até que foi encontrada sem uma de suas pernas e sem um de seus olhos.

Os Yokais são criaturas sobrenaturais que vivem no meio das pessoas, porém ocultos para elas. O principal motivo para o rapito da garota é que esses seres precisam de um Deus, e Kotoko Iwanaga é a escolhida. Sua função como nova Deusa é proteger essas criaturas e resolver problemas pendentes entre elas, além de investigar tudo de “incomum” nesse mundo diferente.

Porém, Iwanaga acaba se apaixonando por Kurō Sakuragawa, um jovem universitário que ela conhece no hospital em uma de suas idas diárias para tratar do seu olho. Entretanto, Kurō além de ter uma namorada também é inesperadamente temido pelos Yōkais, os quais alertam a todo momento para que Iwanaga são crie lanços com ele, porém ela não se importa.

Depois se um tempo ela acaba reencontrando Kurō, que acaba à ajudando em uma investigação. Aparições de um espectro vingativo de uma mulher sem rosto e segurando uma barra de metal está assombrando não só o mundo visível como também o mundo invisível dos Yōkais. Com a ajuda de Kurō e da polícia Saki, Kotoko Iwanaga irá embarcar em busca de pistas de: Quem é a misteriosa mulher? E o que ela quer? Mas, também não vai deixar de tentar conquistar o coração do seu amado Kurō.


Minha Opinião

O anime segue uma temática que não faz parte do que normalmente gosto, porém flerta com elementos que acho muito legais e isso foi o empurrão para assistir.

A história do anime é básica, nada muito diferente, porém divertida de acompanhar e com personagens bem carismáticos, além de uma pequena dose de suspense que cria um ambiente legal. Essa vibe meio investigação, apesar de ser divertida é bem fraca, ainda mais se quem for assistir já possua uma imersão maior em obras do gênero.

Não posso deixar de ressaltar que a introdução a todas essas lendas japonesas dos Yōkais, Fantasmas, Espectros é bem interessante e muitas das lendas e seres presentes ou mencionadas tem uma breve explicação que nos leva a entender mais toda a composição do anime.

A animação é linda o que torna muito prazeroso assistir, também bem detalhada e fluida, que tem como acompanhante uma trilha sonora mediana, acho que poderia ser muito melhor e mais sombria.

Agora vamos falar um pouco dos personagens, que não é uma lista extensa. Kotoko Iwanaga é nossa personagem principal ela foi meio que mutilada quando ainda pequena para se tornar uma Deusa, pois há uma lenda que para se tornar um deus a pessoa precisa perder uma perna e um olho. Ela é a mais carismática, perspicaz, consegue raciocinar e falar muito bem. Entretanto, a algo que não gosto muito, como foi trabalhado alguns aspectos dela, apesar de já ser uma garota grande, perto a entrar na faculdade, ela tem uma aparência de criança, e aí que está o problema, há cenas onde fica estranho algumas falas dela e até mesmo as investidas românticas que dá no Kurō, e eu só conseguia ver uma crianças fazendo coisas que não deveria.

Kurō também é um personagem interessante, com uma história muito boa e conforme o andar dos episódios vamos entendendo o porquê dos seres sobrenaturais temer tanto assim a sua presença.

O anime vende um romance que meio que não acontece de fato, o que não me fez falta, porém se alguém for assistir na intenção de ver altas declarações vai se frustrar, pois a parte romântica vem pelo lado da Kotoko Iwanaga, já Kurō é bem indiferente as investidas e demostra a maior parte do tempo gostar dela como uma irmã mais nova, o que achei bom, dado que meu shippe favorito é entre Kurō e Saki.

Sem mais delongas a indicação vai para você que gosta de um suspense leve e histórias divertidas, além de ter muitas lendas que pode agradar fãs do assunto.

IN/SPECTRE

Diretor: Keiji Gotoh

Ano de lançamento: 2020

Iwanaga Kotoko se tornou a Deusa da Sabedoria dos seres sobrenaturais, e leva a vida resolvendo os problemas deles. Contudo, ela está caidinha por Sakuragawa Kuro, um homem temido por todos os seres sobrenaturais. Juntos, eles vão encarar vários incidentes misteriosos nesta série de romance e mistério! Que acontecimentos sombrios eles vão enfrentar? E o que será da paixonite da Kotoko?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros