Atenção!

A série apresentará consumo de drogas, sexo entre outros temas abordados na crítica.

Estudantes de uma das melhores escolas da Espanha se deparam com um evento muito trágico: a morte de um de seus colegas.

Sob investigações de uma detetive da polícia local, a série aborda dois momentos: os depoimentos dos alunos e toda a história até a chegada do assassinato de um deles.

A primeira temporada tem um ritmo muito bom para um suspense. Iniciamos com as coisas já acontecendo e pouco a pouco a narrativa vai ganhando forma e a gente cada vez mais fica curioso para saber o que aconteceu para resultar no assassinato e quem foi a pessoa assinada e o assassino. Tudo isso se constrói muito bem encaixado. Porém, há elementos muito esquisitos nesta série que talvez a fez não ter algo especial nela.

Primeiro que os personagens são muito mal posicionados conforme suas idades. A história quer nos mostrar jovens entre 16 e 18 anos que estão no ensino médio, mas o que mais parece ser são jovens adultos de faculdade. É muito mal interpretado os esteriótipos dos personagens.

A maioria deles ou consumem drogras ou estão de alguma forma convivendo com coisas ilegais. Sem contar também que os personagens estão o tempo todo envolvidos com sexo e festas aleatórias. A história de esta série está longe de representar um pedaço da realidade.

Além da má representação dos estudantes, há também alguns momentos bem forçados na história. Mesmo assim, há algo muito interessante nesta série que são alguns personagens diversos. A diversidade sexual e religiosa é muito bem abordada. Você tem gays, bissexuais e personagens islâmicos e com culturas diferentes. Isso é muito interessante para trazer a diversidade.

Apesar disso tudo, acredito que o suspense é a única coisa que não faz a gente desistir de ver até o final. E claro, a primeira temporada é um gancho para a segunda muito bem colocado.

ELITE (1° TEMPORADA)

Diretor: Carlos Montero,Darío Madrona.

Elenco: María Pedraza, Miguel Herrán, Jaime Lorente.

Ano de lançamento: 2018

Quando três garotos da classe média ganham bolsa para estudar na escola mais elitizada da Espanha, eles acham que finalmente chegou a vez deles. Mas quando um de seus colegas aparece morto, todos viram suspeitos. Bem-vindos a Las Encinas.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros