Love Between Fairy and Devil (ou Romance entre Fada e Demônio) é uma série de fantasia chinesa (xianxia) de 36 episódios exibida em 2022. O c-drama é estrelado por Esther Yu/Yu Shuxin e Dylan Wang (Jardim de Meteoros), foi produzida pela IQIYI e está disponível no Brasil pela Netflix.

Acidentalmente, a fada Xiao Lanhua (Esther Yu) liberta o temido Dongfang Qingcang (Dylan Wang) de sua prisão. Conectado por magia a essa garota fraca, o demônio é obrigado a adiar seus planos de dominação do mundo das fadas até encontrar uma solução para sua situação.

Love Between Fairy and Devil chama atenção por sua promessa de uma dinâmica interessante entre os protagonistas: um ser sério e superpoderoso que se torna dependente de uma fada alegre e fraca. Um clichê? Sim, mas foi adaptado a essa fantasia de forma divertida e significativa. Não é como se todas as histórias épicas não estivessem sujeitas a imprevistos bobos. Ao contrário de muitas produções, também, o drama consegue equilibrar muito bem todos seus elementos, entregando a dose certa de tudo sem perder o ritmo com o passar dos episódios.

É óbvio que os dois protagonistas se tornam um casal – está literalmente no título – mas um mérito da série é a forma como não conduz essa relação rapidamente para um romance, aproveitando toda a estranheza e revolta inicial para construir a química do casal.

A fada-orquídea, inicialmente alheia a verdadeira identidade do homem que está abrigando em sua casa, protagoniza momentos hilários com a forma informal e relaxada com que trata Dongfang Qingcang. Ele é “O Grande Demônio Temido por Todos”, mas em um determinado momento quase nos sentimos mal pela discrepância entre sua reputação e as coisas que é obrigado a fazer por causa da conexão mágica entre eles.

Não se trata nem mesmo “inimigos a amantes”, os dois estão indignados por estarem presos nessa situação, dependendo um do outro, só querem voltar a vida normal.

A medida que os episódios se passam, entretanto, os conflitos deixam de ser tão simples quanto problemas de convivência e tomam proporções cada vez maiores, ampliando a visão do espectador sobre o mundo e os perigos que os protagonistas terão que enfrentar.

O universo de Love Between Fairy and Devil é baseado em elementos da mitologia chinesa, com lore bem estruturado que imerge o espectador de forma natural. Para o amante de fantasia acostumado aos cenários inspirados na era medieval da Europa, xianxia são um deleite aos olhos mesmo com os efeitos questionáveis: tudo é obviamente mágico, das cores e o figurino até as construções nas nuvens.

A sinopse se trata apenas do trecho inicial da história, o momento em que os protagonistas se conhecem e enfrentam os primeiros conflitos. Por essa razão, não esperem que todos os 36 episódios sejam os dois se provocando enquanto se escondem das autoridades.

A história avança e toma dimensões muito mais grandiosas, com direito a viagens para outras terras – fantásticas e humanas – trocas de corpo, provações, entre muitos outros acontecimentos, os vários cenários e aventuras são parte do que torna a série divertida e mantem o dinamismo por tantos episódios.

O c-drama tem de tudo: trocas de corpo, identidades falsas, magia, romance (obviamente) e aquela pitada de dor, sofrimento e angustia que não pode faltar em um drama asiático. Um dos maiores sucessos de 2022, Love Between Fairy and Devil se destaca pela habilidade de criar ótimas dinâmicas entre os personagens, com uma narrativa dinâmica e conflitos que, mesmo que um tanto previsíveis, prendem a atenção.

LOVE BETWEEN FAIRY AND DEVIL

Elenco: Dylan Wang, Esther Yu, Guo Xiaoting, Xu Haiqiao, Zhang Linghe

Ano de lançamento: 2022

Dongfang Qingcang causou muito caos e destruição antes de finalmente ser preso, ganhando a reputação de um dos demônios mais poderosos e temíveis. A paz que sua reclusão garantiu é ameaçada, entretanto, quando ele é solto acidentalmente por Xiao Lanhua, uma fada fraca e solitária, a quem fica preso por uma magia misteriosa.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros