O Túnel é um filme de suspense norueguês, dirigido por Pål Øie, com atuação de Thorbjørn Harr (Vikings) e vencedor do prêmio de melhor atriz coadjuvante para Ingvild Holthe Bygdnes (Amanda Award for Best Actress in a Supporting Role).

No feriado de Natal, um acidente no túnel Storfjell deixa várias pessoas presas à espera de resgate. Infelizmente, uma tempestade dificulta a chegada dos bombeiros pelo lado leste. Desta maneira, os bombeiros da cidade vizinha, que apenas prestariam auxilio na evacuação, precisarão resgatar as vítimas pela entrada oeste.

Por causa do pequeno contingente, o chefe dos bombeiros convoca o ex-socorrista, Stein. Chegando ao túnel, acabam descobrindo que o mau tempo, do outro lado da montanha, ocasionou uma nevasca e o pequeno grupo precisará socorrer as vítimas do acidente sozinhos. Uma explosão acaba piorando a situação e os bombeiros terão que correr contra o tempo para retirar as pessoas com vida.

Stain perdeu a esposa recentemente e cria a filha, Elise, sozinho, mas a relação dos dois fica estremecida quando Stein começa um novo relacionamento. Durante as tentativas frustradas de resgate, o bombeiro é informado que sua filha está presa no Túnel. Apesar da falta de equipamentos, do contingente reduzido e da pouca visibilidade Stein fará de tudo para resgatar sua filha.

A premissa do filme é muito boa, apesar de não ser original. Os acontecimentos são bem amarrados, quase não há furos, mas peca muitíssimo no desenvolvimento dos personagens, que são jogados sem qualquer contexto na história.

Suas personalidade não são trabalhadas, dando a impressão que todos são iguais. Simplesmente, não consegui me importar com nenhum deles, inclusive, com as crianças. O atores não têm muito carisma e até as partes mais dramáticas, não mexeram comigo.

Uma pena, esperava bem mais. Não cheguei a ficar frustrada, mas tive aquela sensação de que faltava algo. Talvez se os personagens tivessem sido trabalhados isoladamente ou em seus núcleos, haveria maior profundidade neles.

O TÚNEL

Diretor: Pål Øie

Elenco: Thorbjørn Harr, Ingvild Holthe Bygdnes e mais

Ano de lançamento: 2019

Um brutal acidente prende um grupo de pessoas em um túnel provocando um grande incêndio na noite de Natal. Com uma nevasca do lado de fora e poucas chances de resgate, cada um passa a lutar pela sua sobrevivência.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros