Rokka: Braves of the Six Flowers é um anime de 2015 baseado na light novel japonesa escrita por Ishio Yamagata e ilustrada por Miyagi. Foi transmitida no Brasil pela Rede Brasil e também pode ser assistido pela Crunchyroll.

Sobre o Anime

As lendas narram que quando o Rei Demônio surgiu no continente e causou o caos, a Santa da Flor Única apareceu e o subjugou, assim selando ele em uma parte remota. Entretanto a Santa alertou que o Rei Demônio poderia retornar e quando isso acontecesse seis heróis representando as pétalas de sua flor seriam escolhidos para herdar seus poderes e combater o demônio, assim um ciclo foi feito, toda a vez que o Rei maligno ressurgisse seis, nunca cinco ou sete, sempre seis heróis seriam levantando.

“Sorriso! Se você quer ser forte, sorria! Aqueles que são capazes de sorrir em momentos que te matam de tristeza ou quando a dor te dá vontade de desistir de tudo… Esses são os mais fortes de todos!”

O enredo se inicia com o jovem Adlet Mayer que se intitula o homem mais forte do mundo. Ele quer mostrar seu valor para poder ser escolhidos como um dos seis heróis, coisa que acaba conseguindo, e, junto com a princesa Nashetania, que também foi escolhida, seguem para encontrar os outros. Porém quando se reúnem há sete deles, todos com o selo que garante serem escolhidos, mas um deles é um impostor e aqui um grande mistério se inicia para descobrir quem é e o porquê dessa pessoa estar conspirando com os demônios.


Minha Opinião

Quando descobri esse anime foi algo bem aleatório, lembro que assisti uns sete episódios e acabei abandonando sem nenhum motivo aparente, pois eu tinha amado a história e toda a ambientação. Nesse ano acabei relembrando da história e resolvi assisti de novo e agora terminá-lo. Isso foi uma das melhores coisas que decidi fazer, amei muito todo o anime.

Mesmo não possuindo uma das melhores animações, a produção consegue fazer cenas bem fluidas que me deixou bem empolgado, porém o que mais surpreende nessa obra é o suspense que é criado em torno dos sete escolhidos. Quem é o impostor? Adelt é o único personagem que é claramente descartado, então qualquer um dos outros seis pode ser, e isso que é bacana! Todos tem uma grande chance de serem o traidor e isso vai se mostrando ao logo dos episódios conforme conhecemos o passado de cada personagem e confesso que fiquei bem impressionado com a revelação do impostor.

“Os seres humanos mentem com suas palavras e enganam com suas ações. Você não pode confiar em seus olhos, vozes ou expressões, no entanto, à beira da morte, suas verdadeiras caras vêm à luz.”

Toda a mitologia das Santas que foi criado nesse universo é algo bem interessante. As Santas são mulheres que acabam recebendo o poder de um Deus, várias delas são mencionadas na história como a Santa do Sol, mas podemos acompanhar de perto quatro delas, a princesa Nashetania que é a Santa das espadas, Maura que é a Santa das Montanhas, Flamy, a Santa da Pólvora e Chamo, a Santa do Pântano, todas são bem desenvolvidas dentro do anime e podemos ver mais sobre seus poderes e quão forte são.

Meu favoritismo de personagem vai para o assassino Hans, um dos heróis escolhidos, ele é extremamente divertido e debochado, criando cenas muitos cômicas e também entregando belas lutas. Chamo, já por outro lado, de início demonstrava ser uma personagem muito bacana, até descobrir que ela tem 14 anos e age como uma criança de 5, além de ser tratada como tal e isso deixa ela bem chata e mimada, mesmo sendo considerada a Santa mais poderosa do mundo, ela não garantiu um carisma para ganhar meu afeto.

A indicação vai para você que curte animes com muita magia, lutas, mistério e com uma história bacana! Não deixe de maratonar essa produção e conhecer um mundo novo.

ROKKA: BRAVES OF THE SIX FLOWERS

Diretor: Takeo Takahashi

Ano de lançamento: 2015

Diz a lenda que quando o Deus do Mal despertar das profundezas das trevas, o Deus do Destino invocará os Seis Bravos e concederá a eles o poder de salvar o mundo. Adlet, que diz ser o mais forte na face de terra, é escolhido como um dos Bravos das Seis Flores e segue rumo à batalha para impedir que o Deus do Mal renasça. No entanto, sete Bravos acabam se reunindo na terra prometida.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros