Oráculo: A Última Esperança de Thórun é um lançamento nacional de fantasia da autora Juliana Barbosa, em 2019, pela editora The Books.

Sobre o Livro

Alisson trabalha como revisora textual, mas seu verdadeiro sonho é se tornar uma escritora. Depois de várias tentativas que não deram certo, seu melhor amigo Edward a desafia a por seu novo projeto no Wattpad, um livro de fantasia, diferente de tudo o que ela escreveu.

Quando começa a colher os frutos do resultado dessa brincadeira, porém, algo estranho acontece: Alisson se vê cara a cara com um guerreiro Anúbio em plena Nova Orleans, parece tendo saído direto de sua história.

Transportada para um lugar que só conhece através de suas palavras, Alisson vai descobrir segredos e se ver cercada de perigos que antes habitam apenas a sua imaginação.


Minha Opinião

A minha leitura de Oráculo passou por vários momentos diferentes: primeiro começamos a história no mundo contemporâneo, com nossa protagonista em uma relação muito engraçada com seu melhor amigo Edward, que por muito tempo, por causa da forma como ambos foram adotados, chegaram a acreditar serem irmãos. Aqui, parece que estamos lendo um chick lit daqueles bem gostosinhos. Porém, logo o clima da história muda quando os elementos fantásticos são inseridos.

Com elementos que podem lembrar um pouco outras histórias onde temos uma jovem colocada em meio a problemas que envolvem outra raça ou mundo, não demora muito para que a trama ganhe um tom particular e se afaste dessas referências. Muito disso se dá por não estarmos lidando com uma protagonista adolescente e sim uma mulher adulta que tem preocupações mais reais e não está com tudo à flor da pele.

É claro que, em algum momento, vamos ter um interesse amoroso sendo desenvolvido e os vários conflitos que virão junto com isso, porém, acho que funcionou bem dentro do flow da história, não prejudicando a trama.

Vale ressaltar que estamos, na maior parte da história, em outro mundo, e por isso seguiremos as regras desse local que é governado por um homem cruel e que se aproveita dos juramentos de lealdade para fazer o que bem entender. Isso acarreta em algumas cenas mais “pesadas” quando ele usa essa influência sobre mulheres que quer se relacionar, gerando cenas um pouco mais explicitas e desconfortáveis.

Fora isso, a única outra coisa que me incomodou um pouco foi um vício de linguagem que a autora apresenta em alguns pontos, sempre iniciando os parágrafos com o nome de um personagem e uma ação atrelada. Isso não se repete por todo o livro, mas há momentos onde é bem acentuado.

Independente dessa questão a escrita de Juliana Barbosa é super fluída e fácil de ler e, com um livro de menos de 300 páginas é super tranquilo voar pela história, principalmente se você for um fã de Corte de Espinhos e Rosas, pois pode encontrar um clima muito parecido sendo trabalhado na trama, o que para mim foi um ponto super positivo.

A autora também lançou esse ano As cavernas que compartilhamos, um romance de época que vem recebendo boas críticas e já fiquei curiosa para conhecer.

Então, se você é fã de fantasia e está em busca de uma história gostosinha para ler, com um enredo legal e que é apenas uma duologia e não uma série enorme – aliás, o segundo livro já está sendo publicado no Wattpad -, fica aqui uma dica bacana para conferir!

ORÁCULO: A ÚLTIMA ESPERANÇA DE THÓRUN

Autor: Juliana Barbosa

Editora: The Books

Ano de publicação: 2019

Alison trabalha na editora do tio de seu melhor amigo Edward, como revisora textual. Mas seu verdadeiro sonho é ser escritora. Depois de várias tentativas frustradas, seu último livro ganha grande repercussão no Wattpad em questão de dias. Edward a leva para comemorar o repentino sucesso em um bar. Após algumas doses de tequila, Alison se depara com um guerreiro Anúbio, o mais perigoso de sua história literária, em plena Nova Orleans. Agora terá que fugir de uma caçada pouco favorável para ela, enquanto tenta compreender a verdade diante de seus olhos. Alison descobrirá que sua pacata vida, esconde muito mais segredos do que ela imaginava. Logo se vê presa em um mundo, rodeado por intrigas políticas. Enquanto luta por sua vida, Alison usará sua inteligência para desvendar os segredos de Thórun.

Atenção! Isso é um publipost!

Essa publicação possui conteúdo patrocinado, porém não contém interferência do contratante na opinião do(a) autor(a) da postagem.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros