Reborn Rich é uma série sul-coreana de 16 episódios, disponível no Brasil pelo Viki. Um dos maiores sucessos de 2022, conta com Song Joong-ki (Vincenzo), Shin Hyun-bin (Hospital Playlist) e Lee Sung-min no elenco.

Yoon Hyun-woo (Song Joong-ki) é um secretário fiel do Grupo Soonyang, que sobrevive no meio coorporativo sem nunca questionar as ações de seus superiores, por mais terríveis que sejam. Entretanto, ele é traído por seus próprios colegas de trabalho, incriminado por fraude e assassinado.

Acordando no passado como Jin Do-jun, o neto mais novo do criador da Soonyang, ele percebe uma nova oportunidade de ter sucesso, descobrir quem o traiu e se vingar da traiçoeira família Jin.

Além dos nomes conhecidos no elenco, nada me atraia para começar Reborn Rich. A popularidade da série crescia a cada episódio, mas eu estava convencida de que era apenas o resultado da combinação da fama do ator no papel do protagonista e os lançamentos mornos de fim de ano que não garantiam muita competição. Quando finalmente fui tomada pela curiosidade e dei play no primeiro episódio, entendi a razão de tanta comoção: mesmo sem acontecimentos particularmente interessantes, Reborn Rich tem algo de extremamente viciante.

A verdade é que, se alguém tentasse, tenho certeza que conseguiria prever boa parte dos pontos principais da série a partir do título. Entre um acontecimento realmente importante e outro, temos minutos e horas e episódios de irmãos tramando uns contra os outros, planos e discussões sobre investimentos. Isso é divertido, é claro, até que a própria série te lembra de que, na verdade, nada importa muito porque o protagonista sempre está com a vantagem. Não é como se os outros pudessem prever o sucesso da Amazon, o ataque de 7 de setembro ou as classificações da Copa.

A satisfação de ver alguém com a história do Hyun-woo ter tanto sucesso deixa uma sensação estranha quando você lembra que ele não é mais aquele secretário de origem humilde, mas Jin Do-jun. Não é muito diferente então de uma pessoa rica tentado usar outros para ficar mais rica, por melhores que sejam suas motivações.

Se acompanhamos um personagem intocável, não tão relacionável em sua jornada, então onde está o Fator X dessa série que quebrou recordes?

Mesmo com esses deslizes, a série se mantém interessante pela grande maioria dos episódios. Sim, mesmo que a vingança do protagonista aconteça quase exclusivamente com a compra de ações (coisa que ninguém conseguiria me vender como algo divertido de assistir, mas aparentemente a Coreia tem sua própria “Margot Robbie na banheira” que torna a parte chata fácil de ignorar).

O maior ponto positivo, é a relação entre Jin Do-jun e seu avô, o fundador da empresa. Jin Yang-chul (Lee Sung-min) é o mais intocável da família, alguém que Do-jun precisa agradar independente de seus planos, que não é facilmente manipulado e não demonstra fraquezas. A rivalidade entre essas gerações acrescenta o que talvez seja o único elemento de tensão da série. Juntos os dois protagonizam momentos frustrantes e tocantes.

Reborn Rich é uma história sólida, que cumpre bem os pontos necessários para engajar o espectador e consegue, diferente de outros títulos coreanos, manter um ritmo quase estável, tornando a história digna de maratonar.

No fim, é uma série divertida para maratonar, que não rende muitas discussões ou teorias entre amigos, mas entretêm. Te faz rir um pouco, chorar um pouco, as vezes te deixa animado pelo que vai acontecer, outras faz só dá play no automático porque “não tem mais nada para fazer mesmo” e não é ruim.

REBORN RICH

Elenco: Song Joong-ki, Shin Hyun-bin, Lee Sung-min

Ano de lançamento: 2022

Renascendo como o neto mais novo do fundador de um rico grupo empresarial, o antigo secretário vê na nova vida como Jin Do-jun uma oportunidade de ter sucesso e se vingar por seu assassinato misterioso.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros