A Vingança dos Sete é o quinto livro da série “Os legados de Lorien” assinado por Pittacus Lore, pseudônimo dos escritores James Frey e Jobie Hughes lançado aqui no Brasil em 2014 pela editora Intrínseca.

Sobre o Livro

No final de A Queda dos Cinco acabamos descobrindo que O Número Cinco é um traidor e cooperando com os Mogs, ele acaba levando Marina, Seis, Nove e Oito para uma emboscada na Flórida que acarreta a morte do Número Oito pelas mãos de Cinco.

Enquanto esse grupo tinha ido até a Flórida, John, Sarah, Ella, Sam e Malcom ficaram em Chicago, pois o número Quatro e Ella se encontravam em um sono profundo induzido por Setrákus Ra, então, durante isso, os Mogs invadiram o local e acabaram levando Ella, que revela-se parente de seu maior inimigo. Também descobrimos que o garoto misterioso que salvou Sam se chama Adam e é um Mogadoriano que acabou se rebelando contra sua espécie após ter sido alvo de um experimento que ligou sua consciência com a da Número Um quando a mesma foi morta, assim ganhando seus legados e suas lembranças.

No início do livro Ella despertar de seus sono dentro da Anubis, a nave principal da frota mogadoriana. Setrákus Ra então, começa a pressionar a garota para aprender tudo sobre a história mogadoriana escrita no Grande Livro, onde a relatos de como a raça dos mogs conseguiu expandir-se no espaço. Ella por sua vez, sabe que mesmo tendo parentesco com Ra, nada dito pelo vilão é real e está certa de que fugirá da nave assim que ela pousar em solo terrestre.

“A Número Um foi capturada na Malásia. A Número Dois, na Inglaterra. O Número Três, no Quênia. E o Número Oito, na Flórida. Mataram todos eles. Eu sou a Número Sete. E eles vão me pagar.”

Ao mesmo tempo , John, Sam, Sarah, Malcom e Adam tentam bolar um plano tanto para contra-atacar os mogadorianos, como também resgatar o resto da Garde que está na Flórida. Marina, Seis e Nove, ainda abalados pela morte do Número Oito, vagam pelo pântano tentando se recuperar da perda e da surra que levaram do Número Cinco, que só não os matou porque a Número Sete acabou desenvolvendo o legado de criocinese, assim afugentando o traidor.

Agora os membros da Garde que se encontram na Flórida terão que descobrir uma forma de voltar para encontrar os outros, mas também querem recuperar o corpo de Oito que encontra-se nas mãos dos Mogs.

Mas será que a invasão mogadoriana será realmente impedida? Ou é só questão de tempo para ser concretizada? Agora como a Garde conseguirá enfrentar esse mal com um guerreiro a menos?


Minha Opinião

Mais um livro da série que eu lembrava muito pouco do que acontecia e isso fez a experiência de reler muito mais agradável e memorável, assim mais um livro afirma que ainda gosto muito da série. Amei muito toda a narrativa, me apeguei a mais personagens, até os quais não deveria criar laços.

Esse livro tem uma narrativa mais parada, ele consegue ser mais lento que o anterior, algo que acho bem estranho pois o título do livro deixa a entender que teríamos uma bela vingança, o que não vemos aqui. Deixando toda a ação que tinha nos anteriores de lado, A Vingança dos Sete vai traçar estratégias entre os personagens, vamos ter mais descobertas tanto no enredo como também no crescimento de cada um como personagem. Aqui teremos quase todo o enredo revelado, sobrando assim os dois últimos livros para desenvolver esses acontecimentos.

Levando em conta que alguém muito importante na história como Oito morreu, toda a narrativa tem uma pegada de luto, tanto pelos que presenciaram como também pelo restante que não sabe quem morreu.

— Eu sei o que aconteceu na Flórida — diz Adam —Por que está me contando isso?
— Porque quero que saiba o que vai acontecer se você nos trair — respondeu Marina, recostando-se. — E não me diga para descansas.”

John, dentro da narrativa desse livro, se mostra mais maduro, podemos perceber que ele não é mais tão inconsequente como antes, mas que ainda consegue deslizar as vezes nessa questão, entretanto, Adam entra aqui também para colocar um pouco de bom senso na cabeça dele. Adam sem dúvidas é um dos personagens que mais gosto dessa série, tanto por sua história de vida, como também por sua personalidade bondosa, e por ser muito coerente em tudo que faz. Outra coisa bacana em Adam é que ele reconhece que é um Mogadoriano, ele entende as desconfianças que os Lorienos sentem e sabe que nada pode apagar o que sua raça causou, mas ele está a todo custo tentando reparar isso depois que entrou em contato com a consciência da Número Um. 

Por outro lado, senti muita falta da Marina que conhecemos dos primeiros livros, aquela amorosa, compreensível e que estava sempre pronta para ajudar, pois depois da perda do seu amado Oito, ela adquiriu uma personalidade mais ranzinza, além de uma instabilidade com seu novo legado que quando mais raiva ela sente, mas efeitos para quem está a seu lado pioram. Marina me tirou muito do sério, em culpar o Número Nove pela morte do Número Oito, com as brincadeiras que o mesmo fez para com o Número Cinco.

Em relação ao Número Cinco e sua traição, eu sou meio termo. Em A Queda dos Cinco eu fiquei muito irado com a traição dele, ele não é um personagem que gosto, porém sinto um pesar imenso por ele, eu meio que entendo o porquê da traição, mesmo não concordando com ela. Ele era muito pequeno quando seu Cêpan morreu e depois disso Setrakus Ra acabou o acolhendo e criando muitas inverdades na sua cabeça, e isso reflete muito na vida real como várias pessoas são doutrinadas a algo que vai prejudicar tanto a si próprio como outras pessoas à sua volta.

Sem mais delongas quero ressaltar que amei muito a leitura, e mesmo que Os Legados de Lorien não tenha uma escrita mais complexa e rebuscada como outras ficções científicas, é bem construído, divertido, cheio de ação e poderes, então convido vocês a embarcar nessa aventura e conhecer personagens incríveis.

A VINGANÇA DOS SETE

Autor: Pittacus Lore

Tradução: Joana Faro

Editora: Intrínseca

Ano de publicação: 2014

No penúltimo livro da aclamada série Os Legados de Lorien , a Garde sofreu uma perda irreparável. O Número Cinco os traiu. O Número Oito se foi para sempre. Ella foi raptada. Os outros estão agora dispersos por vários lugares. Em Chicago, John faz o mais improvável dos aliados: Adam, um mogadoriano que virou as costas para seu povo. Ele tem informações valiosas sobre a tecnologia, as estratégias de batalha e as vulnerabilidades dos mog. Mais importante, ele sabe onde abatê-los: na base de comando, perto de Washington, DC. Durante a ação, no entanto, John e Adam compreendem que talvez seja tarde demais. Os mogadorianos deram início a seu plano de invasão definitivo. Nas mãos do inimigo, Ella está prestes a assistir à invasão de um lugar privilegiado. Por algum motivo, ela é mais valiosa viva. Enquanto isso, Seis, Nove e Marina seguem no encalço de Cinco. Com o desenvolvimento de um novo Legado, Marina finalmente tem o poder de reagir – se sua sede de vingança não consumi-la primeiro. A Garde está abalada, mas não será derrotada. A batalha pela sobrevivência da Terra não está perdida.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros