Após 20 anos de seu lançamento, o clássico da comédia adolescente Meninas Malvadas ganhou uma adaptação musical para o cinema. Estrelado por Reneé Rapp, Angourie Rice, Christopher Briney e a responsável pela história em todas suas versões, Tina Fey, o filme está disponível para compra na Prime Video, Apple TV e Google Play.

Sem nunca ter conhecido a complexa hierarquia do ensino médio, a adolescente Cady Heron (Angourie Rice) chega à nova escola com uma inocência perigosa. Sua presença desperta o interesse do grupo de garotas mais popular, liderado pela amada e temida Regina George (Reneé Rapp), e ela é convidada a andar com elas.

Meninas Malvadas (2024) recebeu uma chuva de críticas desde o anúncio, do figurino, escolha de atores até, e principalmente, o tipo de narrativa. A promoção do filme foi um tanto enganadora, deixando de lado o mais importante dessa nova versão: o fato de ser uma adaptação do musical da Broadway.

Existe um receio compreensível quando uma obra muito amada é adaptada, mas, contra a maioria das expectativas, o filme mantém a essência do original, atualiza o necessário e adiciona detalhes que complementam a trama. E ainda tem músicas.

Pode ser difícil ver novos rostos em personagens que já amamos, felizmente nesse caso, todos os atores conseguem encarar o legado, entregando sua própria personalidade mesmo em partes que os fãs sabem recitar de cabeça.

A Cady de Angourie Rice parece mais boba e inocente – do melhor jeito possível – combinando com as atitudes e escolhas questionáveis da personagem. Auli’i Cravalho é uma Janis com mais destaque para o lado artístico, com a mesma atitude de sua antecessora.

O maior destaque vai para Reneé Rapp no papel de Regina George. É uma outra forma do estereótipo de menina malvada popular: ao que a versão de Rachel McAdams mostra a falsidade e rivalidade do mundo feminino, Reneé tem uma aura intimidadora e igualmente cativante, mas é mais direta em seus modos cruéis.

Talvez o aspecto mais controverso seja o formato de musical. Mesmo que em um primeiro momento pareça aleatório e desnecessário para os que não estão acostumados com o gênero ou já não conheciam a produção da Broadway, o uso de músicas complementa a história, que tradicionalmente não se leva a sério.

Seguem o tom da história, sentimentos dramáticos adolescentes e tem letras bobas que remetem a frases icônicas do original. Usa plataformas e formatos de redes sociais para deixar momentos que seriam de interação com a plateia mais dinâmicos, com momentos em que são integradas à trama, outros que são desconectados como uma apresentação à parte.

Dentre as 18 músicas, a mais memorável é a hilária “Sexy”, da personagem Karen, perfeita para a personagem e a cena do Halloween. Reneé Rapp, que já interpretou Regina George na Broadway, também é um destaque dentre as vozes.

Meninas Malvadas (2024) pode não apetecer um público tão grande como o filme original, mas é engraçado, com músicas e performances ótimas, e passa a sensação de nostalgia sem ser repetitivo.

MENINAS MALVADAS (2024)

Elenco: Reneé Rapp, Angourie Rice, Christopher Briney, Tina Fey, Avantika Vandanapu, Bebe Wood

Ano de lançamento: 2024

Em sua primeira vez no ensino médio, a inocente Cady acaba no meio de um complicado jogos de aparências e poder com o grupo de garotas populares.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros