Amor Imortal é da autora nacional Ana Carolina KJ, e é um lançamento de 2015 da Novo Conceito.

Sobre o livro

Raziel é um anjo híbrido e está em busca de sua alma gêmea. Após perdê-la duas vezes nos últimos 300 anos, de formas nada naturais, como ele veio posteriormente a descobrir, dessa vez ele está decidido a quando encontrá-la, fazer de tudo para mantê-la salva. Porém, aqueles que as mataram anteriormente, respondem a forças perigosas que querem de Raziel algo que ele não está disposto a dar e, com isso, uma guerra angelical pode estar se estruturando.

Enquanto isso, Anna Bonnier, após perder seu pai, vai viajar com sua amiga Loreta para tentar recuperar a felicidade e alegria de viver. Lá, porém, a vida de Anna vai se complicar ainda mais, quando seu caminho cruzar com Raziel, e com todos aqueles que podem estar atrás desse ser celestial.

“Eu vi você em meus sonhos, sonhos que eram reais. Um presente distante, romântico e sombrio, porém tudo se destruiu. Dentro de seus olhos eu vi meu tormento, algo me dizia, ecoando dentro de mim: – Anna, o nosso amor não terá fim.”

Em uma história que vai misturar traços do passado, do presente e do futuro, além de centralizar no romance e no sobrenatural, Ana Carolina KJ constrói em sua estreia uma narrativa que mistura vários elementos e que se apresenta como uma ótima e surpreendente história.


Capa e Edição

A diagramação é padrão Novo Conceito, sempre com bom tamanho de letra e espaçamento. Mas o que ganha o destaque nesse livro é a fluidez da escrita da autora, que cativa o leitor e torna impossível largar o livro até que a história tenha sido concluída.

Já sobre a capa, tenho algumas ressalvas: a primeira é bem pessoal, já que não gosto de rostos e o meu Raziel seria diferente do apresentado, por exemplo. A segunda, e mais importante, é que nossa protagonista é uma ruiva super ruiva e a moça da foto não tem nadica de ruiva. Acho que um cuidado com esse detalhe, para coroar uma história tão bacana, teria sido importante.

É sabido da dificuldade do autor nacional, mas investir em uma produção, pra criar uma capa mais real, ao invés de utilizar banco de imagem, sem adaptação das características, valoriza a obra. E quando a história é tão boa, certamente merecia esse cuidado. Mas, sei que provavelmente muita gente não vai reparar nisso, então sou realmente eu sendo detalhista, em função de já ter tombado com essa imagem várias vezes nos shutters da vida :(

20151207_192135

20151207_192201


Minha opinião

Meu primeiro sentimento foi de surpresa. Solicitei o livro pelo toque sobrenatural, relevando várias coisas que me fariam rejeitar essa história somente pela capa, por exemplo. Então, imagine minha cara de tacho, quando adentrei o livro e me vi completamente fisgada por Raziel e Anna.

A narrativa é envolvente e a história trás traços de livros que li esse ano, adorei e estão frescos na memória. Feita de Fumaça e Osso, Meu Romeu e a novela Além do Tempo são três das principais comparações que posso trazer aqui. Há uma guerra angelical se aproximando em um mundo de anjos, há romance e em alguns momentos esse romance escala um pouco para um toque mais erótico e, é claro, a questão da reencarnação, que em função da novela da Globo, está super em alta.

E aqui, não sou eu dizendo que essas são as inspirações da autora, pois não tenho o menor conhecimento sobre isso. Essa sou eu dizendo que lendo esse livro me lembrei de todas essas histórias de forma muito carinhosa, e fiquei muito feliz em vê-las misturadas em um só livro, de autoria nacional.

20151208_235658

Duvidei um pouco da postura da Anna em alguns momentos, pois achei muito rasa a forma como ela prontamente acredita em tudo e se joga briga a dentro sem fazer mais perguntas. Tudo bem que o negócio da alma gêmea deve ter falado mais alto, mas mesmo assim acho que eu seria muito mais cética na posição dela, do que foi demonstrado no livro. E o Raziel é um amor <3, apesar de  como também já disse, imagino ele diferente do modelo apresentado na capa.

Uma coisa que acho importante ressaltar aqui, é que na parte traseira do livro, ele é listado como se contivesse erotismo. Eu achei tão pouco que a indicação parece desnecessária e me incomodou, pois parece que força o leitor a esperar por aquilo acontecer, quando na verdade eles tem dois ou três momentos mais acalorados em todo livro, o que não parece fazer jus ao anúncio. E não estou reclamando, acho que poderia tirar aquilo, que só ajudaria.

De forma geral fiquei muito feliz com a leitura e digo com certeza que estou aguardando ansiosa pela continuação dessa história e por ler mais coisas da autora, que parece ter chegado pra ficar.

AMOR IMORTAL

Autor: Ana Carolina KJ

Editora: Novo Conceito

Ano de publicação: 2015

Após a morte de seu pai, Anna Bonnier tenta recuperar um pouco de sua felicidade ao viajar para uma estação de esqui com sua melhor amiga, Loreta. Entretanto, o que era para ser um simples passeio, acaba por se tornar um desafio sobrenatural. Anna conhece o enigmático Raziel e percebe uma forte conexão que vai além da realidade, sobretudo quando descobre que o sentimento que tem por ele atravessa os séculos. Aos poucos, a proximidade que constroem juntos traz novos riscos. O relacionamento amoroso que ela sempre desejou pode desaparecer de forma trágica, assim como o homem que abriu seu coração. Passado, presente e futuro caminham juntos nessa emocionante história de amor e sedução, em que a realidade é capaz de alterar, a qualquer momento, o destino de cada um deles.

Relacionados

Destaques

Insta
gram

[jr_instagram id='3']

Parceiros