Ao Seu Lado é um livro único, jovem adulto, escrito pela autora Kasie West e publicado pela Verus Editora em 2019.

Sobre o Livro

Autumn é uma jovem romântica e meiga, mas não consegue ouvir a declaração que tanto espera do garoto que está muito apaixonada. As chances caem por terra quando fica incomunicável e presa na biblioteca, transformando uma simples tarde de estudo em um completo desastre, já que a amiga ficou com seus pertences e ninguém irá voltar para buscá-la.

“Dax Miller não teria sido minha primeira opção de companhia para ficar trancada em um a biblioteca. Na verdade, se pudesse escolher qualquer garoto do colégio, provavelmente ele seria o último.”

Porém, ela não é a única presa. Só que não acidentalmente. Dax ficou por vontade própria, mas dentro dos seus planos não contava em ter companhia. O final de semana será longo para esses dois estranhos que acham que sabem tudo um sobre o outro por estarem na mesma escola e ouvirem as fofocas pelos corredores.


Minha Opinião

Aguardei ansiosamente por mais um lançamento da autora, pois eu tinha certeza que seria uma leitura mais do que agradável. E foi mesmo! Estou apaixonada pela história de Dax e Autumn. Mesmo sendo dois estranhos confinados por um tempo considerável no mesmo lugar, é nítida a bela construção feito dos personagens.

Autumn é uma menina incrível, com muitos amigos e sonhos, que aparenta ter a vida perfeita, mas que por vezes, se apaga para o mundo. De modo algum é gratuito. Ela sofre de um distúrbio bem comum na atualidade, e faz acompanhamento para se tratar, mas mantém esse segredo por causa das batalhas que não quer enfrentar perante os amigos.

“Eu é que não me aceitava como era. Era eu quem precisava me sentir mais confortável comigo mesma. Esperava ser capaz disso de agora em diante.”

Apesar de serem da mesma escola, Dax se encaixa no clichê do garoto problema, sendo de círculos diferentes. E o motivo de querer ficar na biblioteca é tão triste e intenso, mas o modo como ele e Autumn se adaptam me tocou. Ambos possuem suas diferenças, mas em momento algum, são uma ameaça para o outro. Percebem que podem ser fortes juntos e não são tão diferentes assim, percebendo como podem ser verdadeiros sem medo de serem julgados.

O fato da autora trazer um assunto tão pertinente e atual para o enredo me ajudou a considerá-la uma autora ciente e preocupada em abordar assuntos interessantes em seus livros. E o modo como o conduz é muito real, sem florear ou dar desméritos para o problema.

“Era como se nesse dia ele tivesse percebido que estava sozinho no mundo. Como podia ser um bom dia? Mas eu sabia que ele não queria minha piedade, por isso não a ofereci.”

Nunca tinha lido um romance que se passa em uma biblioteca, e cheguei a pensar que não funcionaria; porém, a Kasie West é a queridinha dos livros jovem adulto fofos – temos Namorado de Aluguel para provar – e eu fui convencida de que são ótimos e gostaria de ver mais dessa premissa em outras histórias. No entanto, o livro não se passa todo nesse ambiente. Em um dado momento, os personagens se vêem livres e retomam a realidade do dia a dia, mas com a esperança de ainda manterem contato.

Ao Seu Lado é uma delícia, e indico para quem gosta de uma leitura rápida, mas com temas sérios. E mais uma vez percebi que sou uma grande fã da Kasie West por causa da boa narrativa e o jeito próprio ao criar boas histórias com personagens cativantes. É fácil se apaixonar pelos personagens, torcer e até se identificar com eles.

AO SEU LADO

Autor: Kasie West

Tradução: Débora Isidoro

Editora: Verus Editora

Ano de publicação: 2019

O que fazer quando você se apaixona pela pessoa que menos esperaria? Depois de se ver trancada acidentalmente na biblioteca pelo fim de semana inteiro, Autumn Collins não acha que as coisas podem piorar. Mas ela percebe que não está sozinha. Dax Miller está trancado com ela.Autumn não sabe muito sobre Dax, só que ele é problema. Entre os rumores sobre uma briga em que ele se meteu (e o breve período no reformatório que veio a seguir) e sua fama de antissocial, ele não é exatamente a melhor companhia para um fim de semana. Ainda assim, Autumn tenta manter a calma e lembrar que é apenas uma questão de tempo até Jeff, seu quase namorado, perceber que a deixou na biblioteca e vir resgatá-la.Mas Jeff não aparece. Ninguém aparece.Diante disso, fica claro que Autumn terá que passar o fim de semana se alimentando de barrinhas de cereal e tentando conversar com um garoto que claramente não quer nada com ela. Até ela perceber que há muito mais em Dax do que ele deixa transparecer.Conforme Autumn e Dax vão se abrindo um para o outro, ela fica impressionada com a conexão entre eles. Mas será que os sentimentos vão sobreviver quando o fim de semana acabar e a vida de Autumn voltar ao normal?

Relacionados

Destaques

Insta
gram

Parceiros